5 melhores jogos de tiro para celular

3 min de leitura
Imagem de: 5 melhores jogos de tiro para celular
Imagem: Shutterstock

Muitas pessoas gostam de aproveitar seu tempo livre para jogar online. Alguns dos títulos mais procurados entre o público se referem a jogos de tiro, com intensos confrontos e muita ação. E com a evolução dos smartphones, os games também ganharam novas atualizações e melhorias, o que permite infinitas possibilidades para os criadores e jogadores dessa modalidade de video game.

Pensando nisso, selecionamos alguns dos jogos de tiro mais interessantes para celular. Confira!

1. Free Fire

(Garena/Reprodução)(Fonte: Garena/Reprodução)Fonte:  Garena 

Para começar a lista, precisamos recomendar esse título repleto de ação e aventura, além de fãs no mundo inteiro. Em seus mecanismos básicos, Free Fire consiste em um jogo battle royale multiplayer no qual até 50 jogadores podem participar em uma verdadeira luta pela sobrevivência.

Tudo começa quando eles caem, literalmente, de paraquedas em uma ilha cheia de perigos, no qual armas e equipamentos podem ser essenciais para a sobrevivência. O objetivo é simples: matar todos os adversários, formando alianças interessantes e seguras sempre que possível.

2. Fortnite

(Epic Games/Reprodução)(Fonte: Epic Games/Reprodução)Fonte:  Epic Games 

Outro jogo multiplayer bastante interessante é Fortnite, com dois modos diferentes para ser aproveitado. Além do clássico modo battle royale, no qual a sobrevivência é o principal ponto de articulação, há também o modo Save the World, em que até 100 jogadores podem jogar ao mesmo tempo em grandes batalhas com uma missão alucinante em mãos — mas esteja sempre alerta em qualquer um deles, pois a confiança não é algo que se adquire de uma hora para outra nesse mundo, hein!

O universo de Fortnite é realmente amplo, consistindo em cenários até mesmo cotidianos para serem explorados pelos jogadores. São diversas armas, aparelhos e dispositivos inovadores, habilidades adquiridas, monstros, forças da natureza, armadilhas e outras questões soltas em meio aos combates que podem ser cruciais na vitória. Convide seus amigos para explorar todas as possibilidades.

3. Dead Effect 2

(BadFly Interactive/Reprodução)(Fonte: BadFly Interactive/Reprodução)Fonte:  BadFly Interactive 

Mesclando elementos de ficção científica com ação, terror e aventura, esse título vai surpreender os jogadores com todos os detalhes impressionantes que oferece. Inclusive, Dead Effect 2 apresenta também diversos elementos de RPGs online, que garante maior envolvimento dos usuários. Na trama, há uma missão fora da Terra, na qual alguns soldados são enviados para uma nave com o objetivo de conter os problemas causados por um experimento altamente contagioso.

É preciso exterminar todas as evidências da pesquisa, incluindo os zumbis que se formaram a partir dela. Na versão para smartphones, os gráficos foram revisados. Tudo isso para oferecer maior imersão ao público e, literalmente, tirar o fôlego dos jogadores durante os confrontos que surgirem pelo caminho. Os efeitos sonoros são de arrepiar!

4. Dead Trigger 2

(Madfinger Games/Reprodução)(Fonte: Madfinger Games/Reprodução)Fonte:  Madfinger Games 

Consistindo em um survival horror em primeira pessoa também com a temática de zumbis, Dead Trigger 2 é um jogo de tiro potente que tem muitos detalhes interessantes em sua construção narrativa. Uma grande novidade é que os jogadores podem controlar todos os movimentos dos personagens, indo além do que já é conhecido em outras produções do gênero. Dessa maneira, há um maior envolvimento dos usuários em todos os caminhos e modos jogáveis.

O objetivo é bastante simples: eliminar, com suas próprias armas, todos os zumbis que encontrar pela frente. Mas é preciso ter cuidado, pois armadilhas podem surgir a qualquer momento, bem como outros atiradores sedentos por morte. Além disso, também há dois tipos de zumbis para se ficar de olho, cujas diferenças estão em sua aparência e também agilidade.

5. Call of Duty: Mobile

(Activision/Reprodução)(Fonte: Activision/Reprodução)Fonte:  Activision 

Para fechar a lista, um jogo repleto de fãs pelo mundo inteiro. Conhecido amplamente pela franquia em que está inserido, essa versão exclusiva para smartphones e tablets apresenta o melhor do que o público já conhece de um jeito novo e ainda mais ágil. Gratuitamente, a ação e a aventura estão disponíveis aos jogadores de diversas formas, sendo a mais comum com obstáculos para se enfrentar em primeira pessoa.

Conforme o jogo segue, a mira vai sendo aprimorada, com simples movimentos é possível avançar por inúmeros caminhos e superar todas as barreiras que aparecerem. Vale destacar que a versão também é multiplayer e outros jogadores estão espalhados pela arena.


Gostou? Então não deixe de aproveitar esses jogos imperdíveis diretamente do seu celular agora mesmo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.