Future Games Show 2022: confira tudo o que rolou no evento

3 min de leitura
Imagem de: Future Games Show 2022: confira tudo o que rolou no evento
Imagem: Divulgação/Games Radar

O Future Games Show foi mais uma vez um dos eventos da temporada de Summer Game Fest, com novidades para os entusiastas de jogos indie. A transmissão aconteceu neste sábado (11) e contou com dezenas de anúncios, com destaque para títulos como The Last Faith, Luto, The Entropy Centre e mais.

Nas linhas a seguir, o Voxel traz um resumo com os principais anúncios do Future Games Show 2022. Confira:

Outpost

Outpost chama a atenção pela mistura de diferentes gêneros: ação em primeira pessoa, tower defense e RTS com visão isométrica. O game está em produção para PC, mas ainda não teve uma data de lançamento definida.

Luto

Primeiro projeto do estúdio Broken Bird Games, Luto é um jogo de terror psicológico em primeira pessoa que traz gráficos fotorrealistas, remetendo ao teaser jogável de Silent Hills. Ele chega em 2022 para PC, PS4 e PS5.

Turbo Golf Racing

Turbo Golf Racing é uma mistura do conceito de Rocket League com golfe. Ele estará no Xbox Game Pass no dia do lançamento e uma demo grátis já está disponível no PC e consoles.

Alaskan Truck Simulator

Produzido pela Road Studio, Alaskan Truck SImulator vai muito além dos simuladores de caminhão conhecidos e permite até mesmo sair do veículo para realizar outras tarefas. É um verdadeiro simulador de caminhoneiro.

The Entropy Center

The Entropy Center chama a atenção pelas semelhanças com Portal para resolver quebra-cabeças, mas com uma arma capaz de manipular o tempo. O lançamento acontece em 2022 para PC, Xbox One, Xbox Series, PS4 e PS5.

The Last Faith

The Last Faith é um metroidvania 2D que chamou a atenção pela sua estética de Bloodborne, com animações brutais e bastante exploração. O lançamento acontece em 2022 para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Switch.

PalWorld

PalWorld é um bizarro clone de Pokémon que mistura sobrevivência, exploração em mundo aberto, farming, tiroteios, multiplayer e muito mais. O lançamento acontece ainda em 2022 para PC, via Steam.

ILL

Ainda sem data de lançamento ou plataformas, ILL é um jogo de terror em primeira pessoa muito aguardado e que chama a atenção pelas animações realistas e monstros de dar arrepios. Um breve teaser foi divulgado durante o evento.

Brewmaster

Brewmaster é mais um simulador inusitado apresentado durante o Future Games Show. Como o nome sugere, ele permite fazer cervejas artesanais com bastante margem para a criatividade. Uma demo já está disponível para download na Steam.

Arctic Awakening

Em produção para PC e consoles, Arctic Awakening é uma aventura focada na narrativa e que conta a história de um piloto que se encontra sozinho no ártico após sofrer um grave acidente. O lançamento acontece em 2023.

Lost in Play

Com lançamento previsto para 10 de agosto para PC e Nintendo Switch, Lost in Play é descrito como uma a ventura puzzle interativa, com mais de 30 quebra-cabeças disponíveis e belos visuais 2D. Uma demo já está disponível na Steam.

Deadly Premonition 2

De surpresa, Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise já está disponível oficialmente para PC, através da Steam. Esta sequência do clássico do terror de sobrevivência já havia lançado para Nintendo Switch em 2020.

Planet of Lana

Previsto para Steam e Xbox ainda este ano, Planet of Lana é um belíssimo jogo de plataforma 2D focado em quebra-cabeças, remetendo ao estilo de Limbo. O mundo é repleto de perigos, como máquinas e monstros que dão contraste à sua temática mais colorida.

Airport Sim

Para quem sempre sonhou em trabalhar em um aeroporto, Airport Sim foi apresentado durante o Future Games Show com previsão de lançamento para 2023 e versões para PC e Xbox Series X. Se você também se pergunta sobre o que acontece com suas bagagens durante as viagens, o trailer também dá um gostinho do que esperar.

Serial Cleaners

Serial Cleaners é um jogo de ação furtiva com visão isométrica, situado nos anos 90 e que faz homenagem a filmes de suspense criminais da época. Ele está sendo desenvolvido pela Draw Distance e chega em 22 de setembro em todas as plataformas modernas.

Bright Memory: Infinite

Já disponível para PC, o jogo de tiro e ação em primeira pessoa Bright Memory: Infinite agora está confirmado com versões para PS5, Xbox Series e Nintendo Switch. A previsão de lançamento está marcada para 2022, ainda sem uma data definida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.