Luto é novo jogo de terror psicológico com visuais fotorrealistas

1 min de leitura
Imagem de: Luto é novo jogo de terror psicológico com visuais fotorrealistas
Imagem: Divulgação/Broken Bird Games

Durante o Future Games Show, transmitido neste sábado (11) como parte do Summer Game Fest, Luto foi um dos títulos anunciados que mais chamaram a atenção. O game está em desenvolvimento para PC, PS4 e PS5 e chega ainda em 2022, sem uma data definida.

Descrito como um terror psicológico em primeira pessoa, o jogo traz gráficos fotorrealistas, que parecem remeter ao teaser jogável de Silent Hills, e promete brincar bastante com os sentidos e com os ambientes para provocar medo.

Além disso, o jogo pretende explorar diferentes tipos de fobias, entre as citadas: monofobia (medo de ficar sozinho), claustrofobia (medo de ambientes estreitos), agorafobia (medo associado à incapacidade de escapar) e nictofobia (medo de escuro).

Segundo a página oficial na Steam, a experiência terá foco na narrativa e coloca o jogador no controle de uma pessoa incapaz de sair de sua própria causa. Na tarefa de encontrar formas de escapar, ela terá de passar por caminhos inusitados que desafiam os próprios sentidos, como é possível conferir no trailer acima.

"Explore a dor causada pela perda de um ente querido, o horror da insegurança até a escuridão mais profunda escondida atrás da ansiedade e da depressão...", diz a descrição oficial.

Luto está sendo desenvolvido pela Broken Bird Games, uma pequena produtora independente localizada na ilha de Gran Canaria, na Espanha. Pelo site oficial, este aparentemente será o primeiro projeto do estúdio — e já promete bastante aos entusiastas de jogos mais assustadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.