Square Enix estaria se preparando para ser comprada pela Sony

2 min de leitura
Imagem de: Square Enix estaria se preparando para ser comprada pela Sony
Imagem: Divulgação/Square Enix

Este ano de 2022 tem sido marcado por uma série de aquisições de larga escala na indústria dos games, encabeçadas pela compra da Activision Blizzard pela Microsoft na metade de janeiro.

Agora, novos boatos levantados pelo jornalista Jeff Grubb, do Games Beat, sugerem que a Square Enix estaria “facilitando o caminho” para uma potencial aquisição pela Sony, seguindo a venda de estúdios do seu braço ocidental para a Embracer Group por US$ 300 milhões — incluindo nomes como Crystal Dynamics (Tomb Raider) e Eidos Montreal (Deus Ex).

Em seu perfil no Twitter, o jornalista ressaltou o quão complicado é reportar sobre potenciais aquisições, pois nunca se escuta o bastante para afirmá-las. No entanto, ele especificou que o grande rumor dava conta de que a Sony estaria interessada em comprar a Square Enix.

“Ok. Eu já disse isso milhares de vezes, mas sempre tem alguém escutando pela primeira vez: nós nunca sabemos o suficiente para reportar sobre aquisições com certeza. A Sony adquirindo a Square Enix era o grande rumor. Mas eu não posso confirmar isso. E eu continuo sem saber”, escreveu o jornalista.

Em adição, ele diz acreditar que a publicadora japonesa está buscando a melhor posição burocrática para ser adquirida ao se desfazer de parte dos seus estúdios ocidentais, mas isso não confirma nada. "Esses acordos podem fracassar ou serem completamente invertidos. Isso acontece o tempo todo", complementou.

Em março, Jeff Grubb, que tem bastante informação de bastidores do mercado, também já havia reiterado rumores de que a Sony estaria planejando uma grande aquisição “em breve”. O próprio Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, já havia declarado em janeiro, época em que a Bungie (Destiny) se juntou à PlayStation Studios, que a empresa faria novas compras.

Final Fantasy XVI já está na reta final de desenvolvimento, diz produtorFinal Fantasy XVI já está na reta final de desenvolvimento, diz produtorFonte:  Divulgação/Square Enix 

É importante ressaltar que tudo não passa de especulação e que as informações apontadas por Jeff Grubb não devem ser tomadas como verdade. Resta apenas esperar para saber se isso pode se concretizar ou não.

Atualmente, a Square Enix está focada no desenvolvimento de Final Fantasy 16, que já está em sua reta final e que deve chegar exclusivamente ao PlayStation 5 nos consoles. Além disso, a publicadora promete novidades sobre a segunda parte de Final Fantasy 7 Remake ainda para este ano em celebração aos 35 anos da série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.