Final Fantasy: Square Enix abre site comemorativo aos 35 anos da série

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy: Square Enix abre site comemorativo aos 35 anos da série
Imagem: Square Enix/Divulgação

Este ano de 2022 marca o aniversário de 35 anos de Final Fantasy e a Square Enix parece ter grandes anúncios reservados aos fãs. Para celebrar a ocasião, a empresa abriu, nesta quarta-feira (9), um site comemorativo da franquia que promete trazer notícias sobre novos jogos que estão em desenvolvimento.

“Neste ano que celebra o 35º aniversário, traremos a você novas e empolgantes maneiras de aproveitar os mundos de Final Fantasy. Por favor, aguarde pelo que Final Fantasy tem reservado”, diz o site.

Entre os próximos títulos listados pelo site estão Chocobo GP e Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, que têm estreia marcada já para este mês de março. No entanto, parece que a Square Enix pretende atualizar a lista assim que novas informações forem reveladas.

Square Enix celebra os 35 anos de Final Fantasy com site oficial e promete anúncios.Square Enix celebra os 35 anos de Final Fantasy com site oficial e promete anúncios.Fonte:  Square Enix/Divulgação 

Vale lembrar que dois títulos de larga escala estão em produção neste exato momento: Final Fantasy XVI e a segunda parte de Final Fantasy VII Remake. O primeiro foi anunciado ainda em 2020 durante o PlayStation Showcase e acabou sofrendo um adiamento no seu desenvolvimento em decorrência da pandemia, com novidades previstas agora para o segundo trimestre de 2022.

Já o segundo não chegou a ser anunciado formalmente com um trailer ou algo mais concreto, mas já teve seu desenvolvimento iniciado ainda em 2020 segundo Tetsuya Nomura, diretor da primeira parte do game. Em uma transmissão que celebrava o aniversário de 25 anos de Final Fantasy VII original em janeiro deste ano, o diretor Yoshinori Kitase também afirmou que o time tem a intenção de revelar os primeiros detalhes ainda este ano.

“Estamos trabalhando duro em Final Fantasy VII: Ever Crisis, então, por favor, esperem por isso. Além disso, com relação ao tão esperado Final Fantasy VII Remake [parte 2]… Haverá mais informações… Este ano, se pudermos”, declarou Yoshinori Kitase segundo uma tradução obtida pelo VGC.

Em 2021, a Square Enix lançou Final Fantasy VII Remake Intergrade para PlayStation 5 e posteriormente para PC, incluindo um conteúdo inédito de história estrelando a personagem Yuffie Kisaragi. Embora apresente algumas melhorias visuais, esta versão não traz as características de nova geração pretendidas pela Square Enix com a continuação do Remake.

Vale notar que, nesta quinta-feira (9), às 19h de Brasília, a PlayStation realiza uma nova transmissão do evento digital State of Play com foco em anúncios de desenvolvedoras e publicadoras japonesas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.