Battlefield 2042 pode ganhar versão free-to-play, segundo boatos

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042 pode ganhar versão free-to-play, segundo boatos
Imagem: EA

O lançamento de Battlefield 2042 está se consolidando como um dos mais problemáticos para um título da franquia. Agora, mesmo que o game tenha emplacado um sucesso considerável, o rumor da vez diz que a EA está bem decepcionada com seu desempenho na estreia, e estaria considerando novas opções para o game, o que poderia incluir até uma versão free-to-play!

A informação vem do tweet acima, de Tom Henderson, que tem um bom histórico de insider na indústria dos games. Em tradução livre, ele diz: "A EA está supostamente muito desapontada com como Battlefield 2042 se saiu e está 'olhando para todas as opções' em relação ao título, e isso inclui olhando para free-to-play em de alguma forma."

Henderson disse ainda que traria mais informações sobre o assunto hoje, dia 21 de janeiro, mas até o momento em que escrevemos este post ele não voltou ainda a falar sobre o rumor.

"Free-to-play em alguma capacidade" certamente indica que não seria uma versão completa do game como o conhecemos agora. Talvez se refira a algum acesso limitado a modos, ou com menos conteúdo – mas no momento podemos apenas especular.

Battlefield 2042 não tem poucos jogadores, e foi um dos jogos que melhor vendeu em 2021. Mas é visível que as expectativas da EA para uma de suas maiores franquias são bem ambiciosas, e a produtora certamente não está contente com a percepção do público sobre o game, com alguns jogadores até torcendo pelo seu flop.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.