Battlefield 2042: DICE parou de contar os jogadores no modo Hazard Zone

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042: DICE parou de contar os jogadores no modo Hazard Zone
Imagem:

Battlefield 2042 foi lançado em novembro de 2021 e já é considerado um dos piores games da franquia. O jogo tem perdido sua base de jogadores de forma muito rápida, o que fez com que a DICE parasse de contar internamente a quantidade de players no modo Hazard Zone.

Hazard Zone é um modo do tipo "extração", no qual é necessário enfrentar NPCs e outros jogadores em uma área enquanto procura por itens que devem ser extraídos do mapa, similar com o game Escape from Tarkov. Pela falta de incentivos e chat de voz interno, o que impossibilita a comunicação entre players sendo que o trabalho em equipe é essencial, muitas pessoas simplesmente deixaram de jogá-lo.

Por conta disso, a DICE não tem mais computado internamente as estatísticas do modo desde o dia depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving, nos EUA), uma semana após o lançamento de Battlefield 2042. A informação foi divulgada pelo insider Tom Henderson.

Segundo o site SteamDB, Battlefield 2042 possui atualmente menos de 10 mil jogadores simultâneos, o que é extremamente inferior ao pico de 105 mil que teve quando foi lançado. O que nos resta é esperar por atualizações que melhores a performance e corrijam as centenas de bugs encontrados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.