Steam concede reembolso por Battlefield 2042, mesmo fora das regras

1 min de leitura
Imagem de: Steam concede reembolso por Battlefield 2042, mesmo fora das regras
Imagem: EA

Diferente das lojas dos consoles, a Steam é bastante flexível e receptiva com pedidos de devolução e de reembolso por jogos comprados na plataforma. Ainda assim, no entanto, a loja ainda tem suas regras para oferecer seu dinheiro de volta, e é por isso que chama a atenção o relato de um usuário do Reddit que conseguiu o reembolso por Battlefield 2042 mesmo sem cumprir esses critérios.

O post vem de Roboserg, que mostra que pediu o reembolso pela primeira vez e foi negado, recebendo a resposta automática da Steam. Na resposta, a plataforma da Valve reitera que sua política de devoluções exige que o game tenha sido jogado menos de duas horas e que o pedido seja feito dentro de 14 dias desde sua aquisição.

O usuário, no entanto, insistiu, explicando que jogou mais de duas horas porque esse foi o tempo que passou tentando fazer o jogo funcionar. Eventualmente seu pedido foi revisado por uma pessoa mesmo, que optou por lhe oferecer o reembolso.

A situação não parece ser algo exclusivo para Battlefield 2042 e, aparentemente, poderia acontecer para qualquer jogo bugado o suficiente e com o usuário insistindo bastante, até ser "ouvido" por uma pessoa em vez de um robô.

Mas o caso para o jogo da EA chama a atenção porque é um imenso lançamento recente que tem decepcionado muitos de seus jogadores. Talvez o relato de Roboserg abra as portas para mais pedidos insistentes de reembolso na plataforma da Valve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.