Battlefield 2042 não para de perder jogadores, e há fãs comemorando

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042 não para de perder jogadores, e há fãs comemorando
Imagem: EA

O lançamento de Battlefield 2042, sem dúvidas, foi um dos piores recebidos para a série nos últimos anos. Enquanto a DICE ainda tenta trabalhar para melhorar os aspectos técnicos do jogo, ele não para de perder jogadores, alcançando mínimos recordes a cada semana. E alguns de seus "fãs" parecem satisfeitos com isso.

Sherif Saed, do VG 24/7, reporta que não se lembra do último Battlefield que viu jogadores tão dispostos a acompanhar a queda do número de pessoas no game. Diariamente encontramos posts em diversas redes sociais e fóruns apontando para novos números especialmente baixos.

Jogadores simultâneos dos três últimos BattlefieldJogadores simultâneos dos três últimos BattlefieldFonte:  SteamDB 

Os dados acima, retirados do SteamDB, mostram como nas últimas 24 horas Battlefield 2042 chegou a ser superado - de longe - por Battlefield V. O pico do jogo para o período também não fica tão acima do ainda mais antigo Battlefield 1.

Mas outros dados mostram que talvez o game não vai tão mal assim como alguns jogadores gostariam. O maior pico de toda sua existência é consideravelmente maior que os jogos anteriores, e o número de jogadores para o momento em que escrevemos essa notícia também está bem à frente de Battlefield V. Parece que, enquanto muitos jogadores abandonaram 2042, o game ainda conta com um público considerável que não pretende desistir dele.

Certamente o game ainda vai receber muitos updates e patches, mas seus bugs foram tantos que alguns jogadores estão conseguindo o reembolso por ele na Steam, mesmo sem cumprir as regras de devolução da plataforma.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.