Xbox Game Pass ajuda nas chances de retorno de jogos antigos

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Game Pass ajuda nas chances de retorno de jogos antigos
Imagem: Microsoft

Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox na Microsoft, divulgou numa entrevista recente uma informação que muitos jogadores suspeitavam e ficarão felizes com a confirmação: a popularidade de jogos antigos no Xbox Game Pass pode servir como medidor ou justificativa para eles receberem um reboot, remaster ou remake.

A conversa aconteceu durante o podcast Kinda Funny Gamecast, que atualmente só pode ser ouvido por assinantes. O chefão do Xbox foi questionado justamente se os dados de jogadores aproveitando jogos antigos no serviço de assinatura do console é algo que incentiva o retorno dessas franquias de alguma forma. Falando de Fable, que teve seu retorno confirmado no ano passado, Phil Spencer disse que "certamente" a popularidade desses jogos no Game Pass ajuda a justificar investir no retorno deles.

"Ver mais pessoas jogando algo como Prey, ou Dishonored, ou voltando até o Fable, você pode falar sobre esses jogos. Para nós, que sentamos como uma organização criativa e observamos no que as pessoas estão interessadas, nos dá mais dados para pensar a respeito das coisas que podemos pegar e levar adiante (...)" - declarou o executivo.

E Phil Spencer tem trabalho para mostrar que sua declaração não é da boca pra fora. Com ele à frente do Xbox vimos o retorno de Battletoads e Flight Simulator. Além deles, já temos confirmado o retorno de Fable, que o executivo comentou na entrevista, mas também de Perfect Dark, outro grande clássico com um retorno oficialmente revelado.

Imagem: Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Xbox Game Pass

Tenha acesso a mais de cem jogos de alta qualidade, jogos novos a todo momento, ofertas exclusivos, jogue com amigos quanto no PC ou no console e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.