Microsoft Flight Simulator terá drástica melhoria de performance

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Flight Simulator terá drástica melhoria de performance
Imagem: Microsoft

Microsoft Flight Simulator já fez bastante sucesso quando foi lançado apenas para computadores em agosto de 2020, e uma nova leva de fãs deve chegar agora que o título está a caminho do Xbox Series X/S. Pensando nisso, a Microsoft e a desenvolvedora Asobo mostraram um novo patch com melhorias de performance!

A grande sacada aqui é que parte da engine teve o seu código reescrito, o que permitiu uma otimização muito melhor do game! Essas informações vieram diretamente de uma transmissão ao vivo que a equipe de desenvolvimento realizou na Twitch, como você pode rever por aqui, e são parte do Update 5, atualização que está sendo preparada para os sistemas Xbox e chega no mesmo dia aos computadores de todo o mundo.

Com a reescrita do motor de jogo, agora a GPU consegue trabalhar melhor consistentemente. Por exemplo, na versão atual um voo sobre Manhattan, em Nova York, orbita os 35 fps. Já rodando o mesmo trecho pelo Update 5 em uma máquina equivalente, o desempenho chega a 60 fps! Confira:

O gameplay acima foi registrado pelo próprio CEO da Asobo, Sebastian Wloch, e o mais impressionante é que o feito foi gravado mesmo sem as otimizações do DirectX 12 que, imagina-se, devem melhorar ainda mais o desempenho do jogo!

Poderemos conferir a melhor e mais bonita versão de Microsoft Flight Simulator em ação já no próximo dia 25 de julho, quando o título chegará oficialmente ao Xbox Series X/S e também no catálogo do Xbox Game Pass! Você já jogou esse simulador? Está empolgado para o Update 5? Comente a seguir!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.