Novo Need for Speed é adiado para 2022 por causa de Battlefield 6

1 min de leitura
Imagem de: Novo Need for Speed é adiado para 2022 por causa de Battlefield 6
Imagem: EA Games

A Eletronic Arts confirmou que o próximo jogo da franquia Need for Speed será lançado apenas em 2022. O jogo foi adiado para a Criterion Games auxiliar no desenvolvimento de Battlefield 6, que deve chegar ao mercado na segunda metade deste ano com foco na nova geração de consoles.

A Criterion Games vai atuar como um estúdio de suporte para a EA DICE, que lidera o desenvolvimento dos jogos da série Battlefield. O próximo título da franquia será o primeiro lançado com o Xbox Series X e PlayStation 5 em mente, exibindo o poder do motor gráfico Frostbite na nova geração.

Teaser lançado na EA Play 2020 mostrando os gráficos da Frostbite, a engine utilizada em BattlefieldTeaser lançado na EA Play 2020 mostrando os gráficos da Frostbite, a engine utilizada em BattlefieldFonte:  Gamespot 

Apesar de ser conhecida pelos jogos de corrida, a Criterion também possui experiência em games de tiro e desenvolveu o clássico Black, além de já ter auxiliado a DICE em outros projetos no passado. O estúdio reassumiu a franquia Need for Speed no ano passado, após a Eletronic Arts fechar a desenvolvedora Ghost Games.

Lançamento da Codemasters no fim do ano

Need for Speed Heat é o mais recente jogo da franquia de carros da EA e chegou ao mercado em 2019. O game se saiu bem nas análises, mas a publisher encerrou a produção de novos conteúdos para o título antes mesmo do lançamento completar um ano.

Segundo a chefe de estúdios da Eletronic Arts, Laura Miele, o adiamento não significa que os fãs ficarão sem um novo jogo de corrida da publisher. A empresa disse que o recém-adquirido estúdio Codemasters, especializado em games de carro, vai lançar um novo projeto na segunda metade do ano.

A executiva disse que o jogo da Codemasters vai suprir a presença da EA no mercado de games de corrida e o adiamento pode ser positivo para a franquia Need for Speed. Afinal, o lançamento de dois títulos do mesmo gênero poderia gerar uma canibalização nas vendas, como aconteceu com Battlefield 1 e Titanfall 2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.