Franquia Need for Speed está de volta às mãos da Criterion

1 min de leitura
Imagem de: Franquia Need for Speed está de volta às mãos da Criterion

A série Need for Speed está mudando de mãos dentro da EA! A clássica franquia de corrida será novamente conduzida pelo veterano estúdio Criterion Games, e a Ghost Games, responsável por lançar Need For Speed Heat em 2019, passará a atuar apenas como uma central de engenharia, continuando a aprimorar a engine Frostbite para a produtora.

A má notícia é que mais de 30 trabalhadores correm o risco de ficar desempregados graças a essa transição, embora a maioria dos funcionários da Ghost Games devam ser realocados para a Criterion Games. Em entrevista à Gi.biz, a EA disse que "a Criterion é um estúdio fantástico, e sua longa história e paixão por jogos de corrida os ajudarão a levar Need for Speed para a próxima geração de consoles", indicando planos de longo prazo para  novos jogos no PlayStation 5 e Xbox One Series X.

O último jogo de Need for Speed totalmente desenvolvido pela Criterion Games foi Need for Speed: Most Wanted, mas eles também trabalharam em conjunto com a Ghost Games para co-desenvolver Need for Speed Rivals antes de se afastar da série pelos próximos quatro jogos da franquia.

Nos últimos anos, a Criterion trabalhava em parceria com a DICE para lançar e oferecer suporte continuado a Battlefield 5 e Star Wars Battlefront 2. Será que eles ainda têm a manha de produzir um grande jogo de corrida? Você ficou feliz com a troca de estúdios? Conte para a gente nos comentários logo abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.