EA completa aquisição da Codemasters e celebra nas redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: EA completa aquisição da Codemasters e celebra nas redes sociais
Imagem: Codemasters
Avatar do autor

A Eletronic Arts completou a aquisição da Codemasters, que custou US$ 1,2 bilhão, e agora é dona do estúdio responsável por franquias de jogos como Dirt e Fórmula 1. A empresa enviou um comunicado à imprensa confirmando o negócio e também celebrou nas redes sociais.

Em uma publicação no Twitter, a Eletronic Arts celebra a chegada da Codemasters na "família EA". A publicação até recebeu respostas de outras contas famosas da marca, incluindo o perfil da série de jogos Need For Speed e do estúdio Criterion Games.


Com a aquisição, a Eletronic Arts pretende se tornar referência nos games de corrida. "Nossas equipes serão uma potência global em entretenimento de corrida, com jogos incríveis para jogadores em todas as plataformas, e mal podemos esperar para começar", declarou o CEO da EA Games, Andrew Wilson.

Independência para a Codemasters

A Eletronic Arts também disse que, apesar da aquisição, a Codemasters ainda existirá como estúdio. Segundo a gigante dos games, a companhia vai atuar de maneira independente, recebendo apenas suporte da EA.

"Trataremos os estúdios da Codemasters como um grupo independente no futuro próximo, dando todo o suporte de que precisam para entregar seus jogos", explicou Matt Bilbey, vice-presidente executivo da Eletronic Arts. "Estaremos prontos para colocar combustível em suas capacidades de crescimento com o poder de distribuição da EA."

Dirt 5 é um dos games mais recentes da CodemastersDirt 5 é um dos games mais recentes da CodemastersFonte:  Codemasters 

A Codemasters é uma das principais empresas do segmento de jogos de corrida atualmente. Além de ser responsável por séries de games famosas como Fórmula 1 e Dirt, a companhia também é dona da Slightly Mad, criadora da franquia Project Cars.

O jogo mais recente produzido pela Codemasters é Dirt 5, que será lançado em breve no Xbox Game Pass de PC e Xbox. A companhia ainda não anunciou projetos sob o novo comando, mas a Eletronic Arts já demonstrou interesse em colocar o selo EA Sports no próximo título da franquia Fórmula 1.

"Acreditamos que a oportunidade de fazer uma parceria com Fórmula 1 da Codemasters e a EA Sports é uma proposta atraente para alcançar ainda mais fãs de corrida em todo o mundo", disse Matt Bilbey.

EA completa aquisição da Codemasters e celebra nas redes sociais