Com vendas abaixo do esperado, Titanfall 2 não é considerado um fracasso

1 min de leitura
Imagem de: Com vendas abaixo do esperado, Titanfall 2 não é considerado um fracasso

Na última quarta-feira (dia primeiro), a Electronic Arts revelou durante uma conferência com investidores que Titanfall 2 vendeu menos cópias do que o esperado. No entanto, a companhia está longe de considerar o game um fracasso e se mostrou disposta a continuar investindo em seu futuro.

“Não estamos vendo isso como um desempenho abaixo do esperado nessa conjunção”, afirmou o CEO Andrew Wilson. “O que demonstramos como uma organização é que, com grandes games, podemos vendê-los durante meses e de vez em quando até durante vários anos”.

fizemos um dos melhores jogos do ano e certamente um dos melhores títulos desta geração de consoles

Wilson chegou a comparar Titanfall 2 com Battlefield 4, jogo que continuou sendo popular e vendendo bem anos após seu lançamento. “A maneira como penso em Titanfall é que fizemos um dos melhores jogos do ano e certamente um dos melhores títulos desta geração de consoles”, afirmou o executivo.

O desempenho abaixo do esperado nas vendas do FPS não surje como surpresa quando levamos em consideração a estratégia de lançamento adotada pela EA. Mesmo sendo um título de grande qualidade, sua chegada às lojas uma semana após Battlefield 1 e uma semana antes de Call of Duty: Infinite Warfare não foi uma decisão muito inteligente da publicadora devido ao peso que essas duas franquias carregam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.