BlizzCon 2021: veja os melhores momentos da feira

5 min de leitura
Imagem de: BlizzCon 2021: veja os melhores momentos da feira
Imagem: Blizzard/Reprodução

A BlizzCon 2021 foi realizada na noite desta sexta-feira (19) e trouxe várias novidades empolgantes. Além de informações de jogos que ainda serão lançados, a Blizzard brindou os fãs com um pouco de nostalgia e trouxe de volta games do passado.

O Voxel, que transmitiu ao vivo a BlizzCon 2021 no YouTube, separou os melhores momentos do evento para quem não conseguiu acompanhar. Veja, a seguir, tudo o que de melhor rolou na feira online.

Blizzard Arcade Collection

Para alimentar o espírito de nostalgia dos jogadores que aproveitaram a década de 90, foi anunciado Blizzard Arcade Collection. A coleção trará de volta três grandes clássicos: Rock & Roll Racing, The Lost Vikings e Blackthorne.

Será possível jogar os títulos no formato original ou então na chamada “Edição Definitiva”, que adiciona melhorias técnicas como mapeamento de controles e recursos que rebobinam o jogo para corrigir erros.

A coletânea será lançada para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e também para os consoles da recém-lançada geração (PS5 e Xbox Series X/S através de retrocompatibilidade).

WoW Shadowlands: Correntes da Dominação

Shadowlands foi uma expansão lançada para World of Warcraft no ano passado. Em 2021, a expansão receberá a primeira atualização: Correntes da Dominação. Entre as novidades, o conteúdo terá missões inéditas, nova megamasmorra e mais.

De acordo com a Blizzard, Correntes da Dominação também terá novos conjuntos de armadura cosméticos, novas montarias e mascotes. A data exata de lançamento não foi divulgada, a única coisa que se sabe é que a atualização chegará “em breve” para PC.

World of Warcraft: Burning Crusade

Ainda na sessão nostalgia, a Blizzard anunciou a recriação da expansão “Burning Crusade” de WoW, que foi lançada pela primeira vez em 2007. Também sem data específica, ele chegará para PC e Mac.

Além de arenas de jogador contra jogador e a possibilidade de escolher a era preferida para jogar (Era da Cruzada ou Era Clássica), todos os assinantes de WoW poderão jogar Burning Crusade sem custos adicionais.

Retorno de Diablo II

Depois de muita especulação, a Blizzard confirmou: Diablo II está de volta. No caso, Diablo II: Ressurectered que será lançado ainda neste ano para PC, Switch, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One. A responsável pela produção é a Vicarious Visions, que recentemente trabalhou em títulos como Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2.

O jogo é uma remasterização do clássico Diablo II e trará, por exemplo, a expansão “Lord of Destruction”. Tudo rodará em uma resolução 4K com som em Dolby Surround 7.1.

Ano do Grifo no Hearthstone

Para o popular Hearthstone, a Blizzard anunciou o “Ano do Grifo”. Entre os destaques, esta atualização garante ao game novas cartas e um novo modo de jogo. Ao todo, os jogadores terão acesso a uma seleção de 235 novos cards, incluindo 29 inéditos.

Para o Brasil, foi anunciada a expansão “Forjado nos Sertões”. Ela terá 135 novas cartas, a palavra-chave Frenesi, escolas de feitiços, feitiços ranqueados e mais. A promessa é que o conteúdo esteja disponível na segunda metade deste ano.

Outro grande momento foi a divulgação do “Modo Clássico”, formato do jogo que foi lançado em 2014. Nesse modo, o game possuirá um formato com suporte, com suas próprias recompensas, rankings e a coleção de cartas originais.

Nova classe para Diablo IV

Sobre o muito aguardado Diablo IV, a Blizzard mostrou a nova classe: Renegada. A partir de agora, ela se junta ao bárbaro, druida e maga. O ponto forte dos renegados é a destreza, com um incrível domínio na arte da luta de longo alcance e corpo a corpo.

A desenvolvedora também deu um gostinho especial e contou um pouco mais sobre o título. A história do game se passa em um momento tenebroso para a história de Santuário. Como já tínhamos visto na BlizzCon passada, Lilith está de volta como antagonista principal, então teremos que explorar cinco regiões diferentes para salvar a humanidade.

Diablo IV será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One e ainda não possui uma data de lançamento.

Diablo IV terá mundo aberto e alguns detalhes foram revelados

Apesar de a cerimônia de abertura ter mostrado apenas a Renegada, nova classe de Diablo IV, o painel específico do game continuou a dar muitos detalhes sobre o que poderemos esperar no lançamento, como detalhes do mundo aberto do jogo.

Segundo os desenvolvedores, o título terá um grande mapa que os jogadores podem explorar, fazer quests específicas de cada classe espalhadas pelo cenário, limpar áreas corrompidas pelas forças sombrias para criar pontos de viagem rápida (e outros recursos, como ferreiros e outros NPCs).

Além disso, a equipe de Diablo IV disse que haverá elementos de PvP no game. Enquanto estiver explorando, você pode coletar "shards",  um recurso importante que deve ser purificado para fazer algumas ações no jogo.

De acordo com os devs, enquanto os "shards" não estiverem purificados, outros jogadores podem matá-lo para pegar as recompensas. Contudo, usuários que atacarem outros jogadores terão uma maldição acumulada que pode torná-lo um espírito de ódio.

Caso você tenha essa condição, todos os usuários poderão vê-lo em um grande alcance do mapa como uma ameaça.

Detalhes sobre Overwatch 2

Já fora da cerimônia de abertura, em um painel específico, a Blizzard abordou sobre Overwatch 2. Depois de muito tempo sem falar sobre o título, a empresa divulgou imagens de bastidores e soltou alguns detalhes sobre o game (que também não possui data de lançamento).

Entre as novidades, dois novos cenários foram apresentados: Roma and Nova Iorque. O novo herói Sojourn também ganhou mais detalhes, incluindo imagens sobre a sua railgun.

Ainda sobre personagens, McCree, Reaper e Pharah tiveram seus novos visuais apresentados. Um dos detalhes que chamou a atenção foi a máscara de Reaper, que está completamente prata, ao invés de branca como anteriormente.

Os desenvolvedores anunciaram ainda que as animações de câmera para o recuo das armas mudarão, para dar mais peso ao movimento, que os mapas agora terão ciclos de dia e noite e elementos dinâmicos do clima, como tempestades de neve e areia dependendo da hora que você jogar.

E aí, o que vocês acharam da edição de 2021 da BlizzCon? Consideraram o evento bom ou ruim? Digam para nós na caixa de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.