ASUS anuncia novos modelos da linha ZenBook na CES 2021

2 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia novos modelos da linha ZenBook na CES 2021
Imagem: ASUS
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Aproveitando a feira CES 2021, a ASUS colocou a sua linha ZenBook em destaque, com grandes novidades para quem procura notebooks de ótimo desempenho! Os holofotes da feira ficaram com os novos ZenBook Duo, ZenBook Pro Duo, além do TUF Dash, este último bem focado em jogos.

Apesar de ainda não termos novidades sobre preço e data de lançamento desses produtos no Brasil, o futuro parece bastante promissor, já que agora a linha ZenBook conta com suporte da Intel nos chips Core i7 e Core i9, além da placa dedicada RTX 3070. Veja no vídeo todas as máquinas que foram mostradas durante a feira:

O novo ZenBook Pro Duo 15

O principal carro-chefe da ASUS neste ano é o ZenBook Pro Duo 15 OLED, que capitaneia os parrudos notebooks de 15 polegadas da empresa. Como destacamos nas revelações de ontem da ROG, o ScreenPad Plus dá um charme extra ao laptop graças a sua tela sensível ao toque em 4K, e a parte traseira da tela secundária pode até ser levantada automaticamente em 9,5º a fim de facilitar o seu uso.

Com uma tela sem moldura, os visuais ficam até 93% mais envolventes, e a tela ainda traz cores ultravivas e contraste de 1.000.000: 1 em OLED HDR 4K. Por fim, graças ao SSD PCIe 3.0 X 4 de 1 TB e 32 GB de RAM DDR4, o ZenBook Pro Duo 15 OLED consegue otimizar bem as suas tarefas, seja lá qual for o seu perfil de usuário.

O poder do ZenBook Duo 14

Também com suporte à tela secundária ASUS ScreenPad Plus, este modelo conta com a tela principal FHD NanoEdge. Apesar de ser ultrafino (com apenas 16,9mm), ele é bastante poderoso e traz um processador Intel Core de 11ª geração e gráficos Intel Iris Xe, ou mesmo uma GPU GeForce MX450 da NVIDIA se você preferir.

Sua tela secundária pode inclinar em até 7º e a sua bateria tem ainda mais vida útil, subindo para 17 horas de uso contínuo, podendo ser carregada facilmente via USB-C Easy Charge. Ainda há duas portas Thunderbolt 4 USB-C que suportam DisplayPort e Power Delivery, e vale notar que os dois modelos contam com software ScreenXpert 2 com novos recursos ainda mais intuitivos.

Tanto o ASUS ZenBook Pro Duo 15 OLED quanto o ZenBook Duo 14 apresentam o software ScreenXpert 2 atualizado, com novos recursos para agilizar o fluxo de trabalho, além do alardeado ASUS Control Panel, um aplicativo próprio que permite gerenciar desde o Adobe Photoshop até o Premiere Pro e After Effects via ScreenPad Plus.

mais lançamentos dignos de nota

Além desses modelos de ZenBook, a ASUS também levou para a CES 2021 o VivoBook S14, um ultraleve de 14 polegadas com processador Intel Core i7, memória de 16GB e SSD PCIe de até um 1TB, e o ExpertBook B9400 vPro, também com 14 polegadas, mas agora parte da linha empresarial, também com Intel Core i7 e gráficos Intel Iris Xe integrados.

Para o público gamer, o TUF Dash F15 é o maior destaque, já que possui uma GPU GeForce RTX 3070, perfeito para rodar os principais jogos da geração. Sua tela tem taxa de atualização de até 240 Hz, e uma porta Thunderbolt 4 ainda aceita conexão a GPUs externas ou docas.

Entre todas essas máquinas, qual é a sua favorita? O que está achando das revelações da CES neste ano? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Imagem: Notebook Asus Zenbook 14 UX431, Intel Core i7, 8GB RAM, SSD 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Asus Zenbook 14 UX431, Intel Core i7, 8GB RAM, SSD 256 GB

Fino, leve, elegante e com o design bem original, o Asus Zenbook 14 UX431 vem equipado com configuração avançada. Conta com tela em Full HD, processador Core i7, 8GB de RAM e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.