ROG anuncia novidades em notebook gamer durante a CES 2021

2 min de leitura
Imagem de: ROG anuncia novidades em notebook gamer durante a CES 2021
Imagem: ROG
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A ROG (Republic of Gamers) aproveitou a feira CES 2021 para anunciar algumas novidades e destacar os seus principais produtos para quem gosta de jogar por meio de notebooks. O laptop Zephyrus Duo 15, por exemplo, foi atualizado para um display de 4K com taxa de atualização de 120Hz, o que se tornou possível graças ao suporte às GPU RTX 30!

Também integrado ao processador AMD Ryzen 9 5900HX, o Zephyrus Duo 15 SE traz uma série de recursos interessantes no que diz respeito ao resfriamento de sistema, teclado e ScreePad, com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2021 nos Estados Unidos.

Novas ferramentas e recursos

Aproveitando o clima virtual da feira nesses tempos de pandemia, foi lançada no Steam a ROG Citadel XV, uma oportunidade de passear digitalmente pelas novidades anunciadas na CES 2021, que você pode experimentar na sua página de download.

O Voxel foi gentilmente convidado a participar de uma coletiva virtual para a imprensa onde foram apresentados com mais detalhes algumas das principais ferramentas da ROG, como os perfis de sistema permitem que o usuário se adapte rapidamente às necessidades usando apenas um atalho de teclado.

Com o modo turbo, é possível aumentar a velocidade dos ventiladores e frequências para acelerar a CPU em tarefas muito exigentes como renderização em 3D ou edição de vídeo. Já o modo performance otimiza o resfriamento e mantém o barulho abaixo de 45db durante o jogo. Há ainda um modo silencioso que leva o volume para abaixo de 35db, que pode ser usado em tarefas mais leves como assistir aos seus vídeos favoritos.

A ROG também destacou o seu sistema avançado de cancelamento de ruído em via dupla, que remove os barulhos de seu microfone, mas também de outras fontes que estejam chegando, como latidos de cachorro. Dá para customizar os níveis de som um aplicativo por vez, e priorizar o chat por voz para ter a comunicação mais clara possível, alcançado até 95% de redução de ruído. Tudo isso roda pela CPU, o que libera a GPU para se concentrar em suas funções de jogo.

Um grande lineup gamer

No vasto lineup de máquinas para jogos destacados no vídeo acima, destacam-se dois aparelhos focados na inovação: o ROG Zephyrus Duo 15 SE, com suas duas telas e grande performance, é a melhor e principal máquina da ROG para jogos. Já o ROG Flow X13 + XG Mobile fica como destaque para experiências portáteis.

Para quem curte esports, estão disponíveis os modelos ROG Strix SCAR 15/17, sob medida para jogadores profissionais, e o ROG Strix G15//17, este já com uma pegada mais mainstream.  Na linha Ultra slim, o estiloso ROG Zephyrus G14 / G15 ainda traz uma boa performance para jogos, mas aposta mais no visual chamativo.

Pensando no custo-benefício para os jogadores, na parte mais em conta da linha temos o ASUS TUF Gaming A15/A17, mais recomendado para estudantes e jogadores que buscam uma boa máquina de entrada, enquanto o ASUS TUF Gaming Dash F15 traz uma proposta parecida, mas já com um design mais slim.

No site da ROG você encontra o lineup completo de produtos, que inclui não só opções para jogar a 120 FPS em 4K, mas também modelos com 1080p a 300Hz. O que você achou desse lineup e das novidades anunciadas durante a CES 2021? Comente a seguir!

Fontes

ROG anuncia novidades em notebook gamer durante a CES 2021