Avatar do autor

TecMundo

youtube

670 mil visualizações • há 3 anos

Comparativo: Moto G5 Plus vs. Moto Z Play

Com mais propagandas do que o Trivago, o Moto G5 Plus chegou pra detonar em vendas. O intermediário da Lenovo entra na briga dos intermediários com design renovado e uma configuração de hardware bem top.

Links trackeados:

Ponto Frio - Moto Z Play http://bit.ly/2nLiSCQ
MagaLu - Moto Z Play http://bit.ly/2oguL7H
Fastshop - Moto Z Play http://bit.ly/2o5qsKe
Kabum - Moto G5 Plus http://bit.ly/2oa8l7O
MagaLu - Moto G5 Plus http://bit.ly/2nludho
Fast- Moto G5 Plus http://bit.ly/2oMjXPf

CRÉDITOS
Texto: Fábio Jordão
Narração: Danilo Amoroso
Imagens: Luan Assunuma, Matheus Zimmer, Danilo "Salsa" Boros
Edição de vídeo: Danilo "Salsa" Boros

Curiosamente, o Moto G5 Plus é bem parecido com o Moto Z Play, o que deixou muita gente encucada sobre qual aparelho tem mais a oferecer. É por isso que a gente resolveu fazer um comparativo entre os dois. Bora lá?

Design e dimensões

O Moto G4 Plus e o Moto Z Play eram bem parecidos, mas o Moto G5 Plus tem um design bem diferente, que muita gente até nem curtiu.

A carcaça do Moto G5 Plus tem partes em metal, mas ainda tem alguma coisa em plástico, o que mostra a qualidade do produto. O Moto Z Play, por outro lado, tem as bordas em metal e a traseira fica elegante com acabamento em vidro.

As dimensões são bem parecidas, só que o Moto Z Play tem altura e largura avantajadas, já que a tela é maior. O Moto G5 Plus é menorzinho, mas é um pouco mais grosso. A pegada dos dois é confortável e eles passam a sensação de segurança. O Moto G5 Plus ainda leva vantagem por ser mais leve.

O que você achou do design do Moto G5 Plus? Ele é mais bonito que o Moto Z Play?

Tela

Bom, em questão de tela, o Moto Z Play sai na frente com a tecnologia Super AMOLED, que entrega um colorido impressionante. A tela IPS do Moto G5 Plus não é ruim, mas não chega no mesmo nível de contraste.

Os dois modelos tem resolução Full HD, só que o display de 5,5 polegadas do Moto Z Play entrega densidade 403 pixels por polegada. O Moto G5 Plus tem densidade de 424 pixels por polegada. Apesar disso, a qualidade é excelente nos dois. Fala aí, a Lenovo acertou em reduzir a tela do Moto G5 Plus?

Câmeras

Na parte de câmeras, o Moto Z Play ganha em resolução, com sensor de 16 megapixels que faz imagens de melhor qualidade. O Moto G5 Plus tem sensor de 12 megapixels, mas consegue fotos mais claras com a abertura de f/1.7. O foco automático dos dois celulares é rápido, mas o Moto Z Play tem foco com laser. O flash é do tipo dual tone nos dois aparelhos.

A câmera frontal tem a mesma resolução e mesma abertura nos dois modelos, mas o Moto Z Play sai na frente com pixel de 1,4 µm. Além disso, o Z Play tem flash frontal, que é bem útil pros viciados em selfies. Confere algumas fotos que fizemos com os dois aparelhos e diz aí qual você acha melhor.

Desempenho

Uma coisa que deixou muita gente curiosa foi o hardware do Moto G5 Plus que chegou com especificações bem parecidas com as do Moto Z Play. Os dois usam o chipset Snapdragon 625, que tem processador de oito núcleos com clock de 2 GHz.

O desempenho no sistema é idêntico na maioria dos casos, mas o Moto Z Play ainda consegue ser mais rápido quando tem muitos apps abertos, já que ele vem com 3 giga de memória RAM. O Moto G5 Plus aqui do Brasil só tem 2 giga de RAM, o que é bem bom no geral, mas se mostra um pouco limitador pra quem usa o celular pra valer.

Pra joguinhos, os dois celulares se mostram muito competentes. Tanto o Moto G5 Plus quanto o Moto Z Play vêm com o chip gráfico Adreno 506, que roda os games com a mesma qualidade, já que eles usam a mesma resolução. Talvez a memória RAM também dê uma leve vantagem pro Z Play, mas não é nada significativo.

Bateria

Bom, autonomia de bateria é sempre complicado, pois tudo depende do que você usa no seu celular. Em teoria, a bateria do Moto Z Play dura um pouco mais, já que ela tem capacidade de 3.510 mAh, enquanto a do Moto G5 Plus é de 3.000 mAh.

É claro que a tela maior do Moto Z Play consome mais energia, mas ela também reduz um pouco o consumo por ser do tipo Super AMOLED.

Pelos nossos testes, a bateria do Moto Z Play dura um pouco mais, chegando a quase 48 horas de uso. Se você economizar os recursos, o Moto G5 Plus quase alcança isso, mas no geral ela vai bem para umas 36 horas de uso. De qualquer forma, os dois são muito bons pra uso intenso, né?

Preço

Pra finalizar, a gente chega na questão do preço. O Moto G5 Plus chega com preço oficial de 1.499 reais, mas já está disponível em algumas lojas por uns 1.300. O Moto Z Play já está mais pra um top de linha e não sai por menos de 1.600 reais.

E aí, qual você acha que é o melhor pra você? Nessa categoria, você ainda pode pensar no Galaxy J7 Prime e Zenfone 3, que já trazem outros diferenciais. Se você quiser mais detalhes, confere a descrição do vídeo que tem links pras nossas análises completas. Até a próxima!

::http://www.tecmundo.com.br
::http://www.baixaki.com.br

Comentários

Conteúdo disponível somente online