Avatar do autor

TecMundo

youtube

106 mil visualizações • há 3 anos

Lenovo Vibe K6: 5 prós e contras em relação aos concorrentes

Selecionamos as melhores ofertas do Vibe K6:
Vibe k6 Plus - Shoptime - https://goo.gl/nuwkRr
Vibe k6 Plus - Americanas - https://goo.gl/NLW4De
Vibe k6 Plus - Submarino - https://goo.gl/idh2o1
Vibe k6 32GB - Americanas - https://goo.gl/hJizaM
Vibe k6 32GB - Submarino - https://goo.gl/GgSJ7E
Vibe k6 32GB - Carrefour - https://goo.gl/dnF9Xh
Vibe k6 16GB - Walmart - https://goo.gl/rwaAS4
Vibe k6 16GB - Americanas - https://goo.gl/e1eTJo
Vibe k6 16GB - Walmart - https://goo.gl/nJe56S

Veja também: análise completa do Lenovo Vibe K6
https://www.tecmundo.com.br/lenovo-vibe-k6/115168-review-smartphone-lenovo-vibe-k6.htm

Pró 1: Som de alta qualidade
O maior destaque do Vibe K6 na comparação com os demais smartphones da sua categoria é o seu sistema de som estéreo com certificação Dolby Atmos. Os alto-falantes ficam aqui atrás e são bem barulhentos. A distorção nos volumes mais altos não é tão grande e realmente dá pra aproveitar isso aqui fazer festinha improvisada.
Pró 2: Fones de ouvido que não enrolam
A Lenovo tá vendendo o Vibe K6 com um par de fones de ouvido de boa qualidade e o melhor é que eles possuem esse fio achatado que não enrola no bolso com facilidade. Claro que, se você forçar a barra, ele vai virar um emaranhado, mas isso não acontece com tanta facilidade, especialmente se você como parâmetro aqueles fones de fio comum.
Pró 3: Bom para selfies
A câmera de selfies do K6 tem 8 MP e consegue fazer boas fotos na maioria das vezes. Ela não é espetacular nem nada, mas, na comparação com as câmeras frontais de concorrentes como o LG K10 Novo, ela é melhor sim. O app de câmera ainda tem um bocado de recursos de software pra você brincar, incluindo um flash frontal que usa o brilho da própria tela.
Pró 4: Carcaça de metal
Já se foi o tempo em que apenas celulares top de linha tinham carcaça de metal. Por isso, o Vibe K6 da Lenovo tem uma tampa traseira feita em alumínio fosco de qualidade. Isso também tá presente no Moto G5, mas no LG K10 de 2017 não.
5 Leitor de digitais
Nem todos os smartphones da mesma faixa de preço do K6 possuem leitores de digitais. O concorrente da LG não tem o recurso, mas o da Motorola tem. A vantagem do K6 é que o sensor dele é redondo, mais espaçoso e foi posicionado na parte de trás, onde é mais confortável de alcançar. Isso na opinião do Léo Müller, que fez essa lista aqui.
Agora vamos aos pontos em que o celular da Lenovo deixa a desejar.
Contra 1: Botões de navegação trocados
Não faz mais sentido as fabricantes de celular lutarem contra os padrões da Google. Junto da Samsung, a Lenovo faz parte de um grupo cada vez menor de fabricantes que ainda não adotou a “sequência correta” pros botões de navegação aqui no fundo da tela. Isso é ainda mais frustrante pelo fato de a Lenovo ser dona da Motorola, marca que usa a ondem certa aqui embaixo. Essa reclamação pode parecer meio mundana, mas é algo que realmente incomoda novos usuários.
Contra 2: Interface personalizada sem adição de funções
Se a Lenovo não quer adicionar funções mais elaboradas como fazem Samsung e LG com suas versões do Android, é melhor nem mexer em nada. O K6 vem com essa interface meio personaliza que não traz nenhuma vantagem real na comparação com o Android Puro. Isso quer dizer que a Lenovo só mexeu por mexer. Se é pra ser assim, porque não deixa a interface original de uma vez?
Contra 3: Desempenho cotidiano poderia ser melhor
O K6 tem praticamente o mesmo hardware do Moto G5, mas seu desempenho cotidiano é um tanto inferior. Ele sofre um pouco mais pra alternar entre apps abertos e, de vez em quando, dá uma travadinha aqui e ali na interface. Felizmente, isso não se reflete nos benchmarks nem no desempenho pra games. A gente espera que a Lenovo resolva isso com uma atualização no futuro.
Contra 4: Som dessincronizado do vídeo
Taí uma coisa estranha: esse celular não consegue manter a sincronia entre o som e as imagens na hora de executar vídeo em apps de streaming. Passou dos três ou quatro minutos, o vídeo começa a ficar na frente do som, e assim a coisa fica até o fim. É algo irritante especialmente se você quer ver aquela sua série favorita na Netflix, por exemplo.
Conta 5: Escorregadio
Ao mesmo tempo que a carcaça de metal fosca dá durabilidade e passa uma sensação de qualidade pro Vibe K6, ela também deixa o celular bem escorregadio. Se você não usar uma capinha ou segurar sempre com firmeza, eventualmente ele vai parar no chão.
E aí? Concorda ou discorda desses nossos pontos? Deixe sua opinião nos comentários! Vale lembrar que isso aqui não é uma análise completa e sim uma lista de prós e contras. Você consegue conferir todos os detalhes do aparelho junto com nossas opiniões sobre ele no review que tá linkado na descrição do vídeo.

CRÉDITOS
Texto: Leonardo Müller
Narração: Danilo Amoroso
Imagens: Matheus Zimmer
Edição: Danilo "Salsa" Boros

Comentários

Conteúdo disponível somente online