Saiba quem seguir no Pinterest

4 min de leitura
Imagem de: Saiba quem seguir no Pinterest

Reprodução/Pinterest Capitol Hill Style

Você já faz parte do Pinterest? O nome vem da união de “pin” (alfinete) com “interest” (interesse) e essa rede social, fundada no ano passado, está ganhando milhares de usuários, que compartilham os seus interesses pessoais, de trabalho ou mesmo conteúdos de pura diversão.

O Pinterest funciona como um mural virtual em que você cria quadros (boards), fixando imagens ou vídeos da web através de links a fim de compartilhar com os seus seguidores. A rede já é considerada uma das mais promissoras do universo digital, sendo uma ótima ferramenta para as pessoas mostrarem as suas preferências e até um meio de divulgar o seu trabalho.

Assim como acontece no Twitter, você pode seguir pessoas com interesses comuns aos seus e replicar (re-pin) o que você gostou em seu perfil. Além disso, é possível curtir e comentar cada pin.

Para entrar no Pinterest, é necessário solicitar um convite no site pinterest.com e esperar até dois dias para recebê-lo por email. Depois é só clicar no link enviado e se cadastrar, sendo que a rede é linkada ao Facebook ou ao Twitter. Portanto, é necessário ter uma conta em uma dessas redes também.

Seja você já uma usuária do Pinterest ou não, o TodaEla listou algumas sugestões de Pinterest bastante interessantes focados em moda, beleza, artes, design, tecnologia, viagens e gastronomia. Confira abaixo e aproveite mais essa ferramenta digital:

Croft Global Travel

Reprodução/The Next Web

O Croft Global Travel compartilha indicações de lugares para se visitar no mundo inteiro, recomenda livros de viagens, além de “alimentar” um board apetitoso com opções gastronômicas encontradas em diversos países.

Jane Wang

Reprodução/The Next Web

Se tem um pinterest extremamente cool e interessante que você deve seguir é o de Jane Wang, que já tem mais de um milhão de seguidores. Com assuntos como design, arquitetura, moda e boa forma mostrados com muito bom gosto, você com certeza achará algum board que lhe interesse.

Perfect Palette

Reprodução/The Next Web

Atenção, noiva! Se você está buscando ideias criativas para o seu casamento, o Perfect Pallete é um Pinterest que você deve seguir. Com as mais variadas cores que você imaginar em imagens de produtos e artigos para a cerimônia, as sugestões presentes nos boards vão de buquês, velas, bolos, convites e muito mais. Tudo muito fofo e com dicas incríveis. Um ótimo ponto de inspiração para as “brides to be”.

Oh Joy

Reprodução/The Next Web

Esse Pinterest pertence à blogueira Joy Cho e mostra toda a sua paixão pelo design, pela moda e também pela gastronomia com imagens e vídeos incríveis. Tanto que a moça já possui mais de 600 mil seguidores. Se você se interessa por esses assuntos, vale a pena segui-lo.

GeekSugar

Reprodução/The Next Web

Tudo o que diz respeito ao universo geek você pode encontrar no GeekSugar. Com boards dedicados aos clássicos do cinema e da TV que todo geek adora como Star Wars, Star Trek e Dr. Who, esse PInterest é parada obrigatória na rede. Os boards também apresentam produtos, gadgets, comidas e roupas inspiradas no assunto.

People Magazine

Reprodução/Pinterest

Luxo, glamour e celebridades: quem não gosta de dar uma espiadinha no look dos famosos da TV e do cinema? Além de mostrar as celebridades nos red carpets mais concorridos, como o do Oscar, a página compartilha também imagens de capas antigas, receitas favoritas dos famosos, lugares que eles frequentam em Nova York, entre outros boards.

Mashable

Reprodução/Pinterest

O weblog relacionado à notícias do mundo da internet, tecnologia e mídias sociais aderiu ao Pinterest recentemente, compartilhando boards de inspiração geek, humor, gadgets e infográficos.

Ben Stovold

Reprodução/The Next Web

O desenvolvedor de iOS Ben Stovold criou um Pinterest que vai muito além de sua paixão pela tecnologia. Ele também criou boards dedicados ao universo geek masculino, contendo moda, fotografia, decoração e outros produtos.

Christine Martinez

Reprodução/The Next Web

O Pinterest de Christine Martinez traz diversas ideias criativas de decoração, moda, fotografia, gastronomia, pets e muitas outras imagens cheias de imaginação. Com estilo e bom gosto, a moça já conquistou mais de 800 mil seguidores.

Amy Leader

Reprodução/The Next Web

Uma das páginas mais interessantes do Pinterest para quem adora inspirações vintage, este conta um pouco da história da moda através das décadas e eras que viraram referência no universo fashion. Seus fascinantes boards mostram, por exemplo, os estilos da era Vitoriana, dos anos 20 e até da tendência burlesca. Além disso, Amy mostra outras ideias com temas como antiguidades, estações do ano, cores e datas comemorativas. Vale muito a pena conferir.

P.S.- I made this...

Reprodução/Pinterest

A nova-iorquina Erica Domesek é adepta do “faça você mesmo” e usa o seu Pinterest para mostrar as suas ideias criativas em moda, acessórios e decoração. Seus boards são uma mistura de arte, estilo e inspiração com dicas úteis para transformar qualquer objeto sem graça em uma peça cheia de charme.

ModCloth

Reprodução/Pinterest

Mais um Pinterest incrível que apresenta imagens de moda vintage e retrô. Além de moda, a página mostra boards de comidas, animais fofos, ideias de maquiagem, estampas de roupas, nail art e muito mais.

Capitol Hill Style

Reprodução/Pinterest

Criado por uma garota de Washington, nos Estados Unidos, esse Pinterest mostra tudo que é moda por lá e no mundo todo com boards de roupas, sapatos, desfiles, composições, croquis. Além disso, o Capitol também traz paisagens, decoração, gastronomia e produtos de beleza.

Leah Dent

Reprodução/Pinterest

A designer australiana divulga as suas ideias de design, decoração, imagens de paisagens, relógios, animais e outros boards supercriativos.

Abby Adams

Reprodução/Pinterest

Com quase 500 mil seguidores, esse Pinterest compartilha imagens de arte, design, doces, viagens, paisagens, moda, celebridades, objetos decorativos, gadgets, humor, nail art, maquiagem e muitos outros assuntos.

Fit Sugar

Reprodução/Pinterest

Ideias de comidas mais naturais e de uma vida saudável estão presentes nos boards do Fit Sugar. Esse Pinterest compartilha imagens de opções de gastronomia vegana, além de dicas de roupas para fitness e exercícios.

Synapse

Reprodução/Pinterest

Imagens de móveis, decoração, artesanato, iluminação, utensílios, além de itens para pets, são compartilhadas nesse Pinterest.

Luce de Luce

Reprodução / Pinterest

Fotografias engraçadas, fofas, de paisagens, pessoas, moda, beleza, gastronomia, arquitetura e de várias outras inspirações estão nesse Pinterest de Marine Loiseau que vale a pena ser seguido.

Via Toda Ela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.