App do Google aparece com novo design após atualização no Android

1 min de leitura
Imagem de: App do Google aparece com novo design após atualização no Android
Imagem: Getty Images/Reprodução

O aplicativo do Google está ganhando um novo design após a atualização mais recente lançada para os dispositivos com Android, trazendo um visual diferente para os cartões nos quais são exibidas as informações rápidas ao abrir a tela inicial. As mudanças foram notadas pelo 9to5Google, na terça-feira (2).

De acordo com a publicação, os antigos cartões em formato retangular, com cantos arredondados e finos que apareciam na parte superior da tela, abaixo da barra de pesquisa, acabaram substituídos por caixas apresentando layout maior e diferenciado. O objetivo é dar destaque para os dados exibidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os cartões estão maiores e mais destacados na tela inicial do app do Google.Os cartões estão maiores e mais destacados na tela inicial do app do Google.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Esta seção do app, agora denominada “Seu espaço”, mostra cartões de informações relacionadas ao clima da região em que o usuário está, a qualidade do ar e dados financeiros como preços de ações e tendências de mercado em áreas de interesse. Também há um cartão dedicado às atualizações de eventos esportivos.

Ainda conforme o relatório, o novo design do app Google no Android inclui um cartão “Configurações” com o visual igualmente redesenhado ao final. Já os cards de acesso rápido às funções identificar a música que está tocando, pesquisar fotos, traduzir texto usando a câmera e comprar produtos permanecem inalterados.

Mudanças disponíveis na versão mais recente do app

A atualização no design dos cartões de informação do app do Google também pode ser notada na seção “Descubra”, além da página inicial, que fica no canto à esquerda. A interface guarda semelhanças com o antigo Google Now, descontinuado pela companhia de Mountain View no ano passado.

Para conferir o visual renovado dos cards é preciso ter a versão 15.12 do app instalada no celular, já que as alterações aparecem a partir desta atualização, segundo o site. Apesar disso, nem todos os usuários estão recebendo o novo design, mesmo realizando o update.

O novo visual aparece em outras seções da plataforma.O novo visual aparece em outras seções da plataforma.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Neste caso, é preciso aguardar mais alguns dias, pois a mudança aparentemente está sendo disponibilizada de forma gradual, devendo demorar um pouco mais para chegar a toda a base de usuários do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.