WhatsApp testa recurso de busca com IA da Meta no Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa recurso de busca com IA da Meta no Android
Imagem: GettyImages

O WhatsApp pode receber em breve um novo recurso dentro da pesquisa do aplicativo. A novidade é a inclusão da Meta AI, o chatbot da Meta, dona da ferramenta e também das redes sociais Facebook e Instagram.

A função de inteligência artificial foi encontrada pelo site WABetaInfo na versão Beta 2.23.25.15 do aplicativo para Android. Ela sugere o início de uma conversa com o chatbot automaticamente quando você faz uma busca no serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, é possível realizar perguntas ou pesquisas sem sair do WhatsApp, já que as respostas aparecem direto no campo de resultados do aplicativo.

A MetaAI embutida na busca do WhatsApp.A MetaAI embutida na busca do WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo 

Além de entregar conteúdos simples, a Meta AI sugere alguns prompts prontos para você começar a brincar com a plataforma, caso não saiba o que pedir. Eles incluem a geração de textos ("piadas sobre pássaros"), imagens ("imagine um chefe que é um robô") e até a pesquisas por clipes na internet ("vídeos de dança com fogo").

No caso da criação de ilustrações do zero, o trabalho é feito pela ferramenta Imagine, da própria Meta. Já os conteúdos em texto são gerados pelo modelo de linguagem Llama, que em breve ganhará a terceira geração.

IA no WhatsApp ainda deve demorar

Por enquanto, a Meta não confirmou oficialmente os testes da Meta AI dentro do WhatsApp. O recurso segue em desenvolvimento e não há previsão para que ele seja lançado de forma oficial na versão estável do mensageiro.

Além disso, recursos de IA da Meta estão em fase gradual de disponibilidade, o que significa que nem todos os usuários ou regiões receberão a novidade ao mesmo tempo.

Outra versão Beta do aplicativo trouxe uma localização diferente para a Meta AI, na forma de um atalho na barra superior do aplicativo. Ou seja, a empresa continua testando variações de interface antes de decidir a melhor forma de integrar a ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.