WhatsApp começa a ganhar atualização na interface; confira!

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp começa a ganhar atualização na interface; confira!
Imagem: GettyImages

A nova interface do WhatsApp começou a ser liberada para dispositivos Android nesta quarta-feira (20). O visual é o mesmo que foi liberado para a versão beta do mensageiro e está sendo disponibilizado gradativamente para o público geral.

Na nova versão, as abas do WhatsApp foram realocadas para a parte de baixo, deixando o topo da tela apenas com o logotipo do mensageiro, atalho para câmera, busca e configurações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo visual do WhatsApp realoca as abas para a parte de baixo da tela.O novo visual do WhatsApp realoca as abas para a parte de baixo da tela.Fonte:  Igor Almenara/TecMundo 

De certa forma, a nova interface é mais prática que a anterior. Os botões na parte inferior da tela — Conversas, Atualizações, Comunidades e Ligações — facilitam a navegação com uma mão só, principalmente em celulares com telas grandes.

Além disso, o novo design é mais próximo do WhatsApp para iOS, que adota as abas na parte inferior há anos. Dessa forma, a plataforma torna a experiência mais parecida nos dois sistemas.

Atualize seu aplicativo

Segundo relatos de usuários, a novidade está contida na versão mais recente do mensageiro. É importante conferir se há downloads pendentes para o WhatsApp na Play Store.

A novidade é distribuída de forma gradativa e ainda não foi ativada em todos os celulares da redação do TecMundo. Sendo assim, se o recurso ainda não apareceu para você, resta apenas aguardar por ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.