WhatsApp prepara ferramenta de transcrição de áudio no Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp prepara ferramenta de transcrição de áudio no Android
Imagem: Asterfolio/Reprodução

O WhatsApp para Android finalmente deve receber a ferramenta de transcrição de áudio. O site TheSpAndroid encontrou indícios da função dentro da compilação 2.24.77 da versão Beta do mensageiro.

Nesses indícios de código, o WhatsApp Beta descreve os requisitos da ferramenta, como o download de 150 MB de dados e a ativação do reconhecimento de voz do dispositivo. As strings encontradas, porém, não revelam detalhes sobre a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta de transcrição de áudio está disponível no iOS.A ferramenta de transcrição de áudio está disponível no iOS.Fonte:  Christian Wiediger/Reprodução 

Não está claro como a ferramenta vai funcionar, mas a princípio, seria similar ao recurso presente no WhatsApp para iOS. No iPhone, o processamento acontece de forma automática e o texto reconhecido é exibido logo abaixo do balão do áudio recebido.

Assim como no iOS, a ferramenta é opcional e precisará ser habilitada no menu de configurações. Por se tratar de uma adição importante, a Meta deve divulgar a disponibilidade do recurso assim que for liberado.

Para todos os usuários que não gostam de ouvir áudio, essa função é um grande alívio. O recurso nativo dispensa o uso de ferramentas alternativas como LuzIA, a IA gratuita capaz de transcrever áudios.

Recurso de transcrição de áudio em desenvolvimento

Essa função foi encontrada em desenvolvimento, portanto não está disponível para testadores por enquanto. Além disso, não há previsão para o lançamento definitivo da ferramenta de transcrição de áudios.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho aqui no portal para manter-se atualizado sobre os desdobramentos do assunto. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.