Discord vai incentivar criação e uso de jogos e apps dentro de conversas

1 min de leitura
Imagem de: Discord vai incentivar criação e uso de jogos e apps dentro de conversas
Imagem: Discord

O Discord está ampliando o espaço para rodar jogos e aplicativos dentro dos próprios chats. Além disso, a plataforma também vai incentivar o desenvolvimento de novos projetos para esse segmento.

A partir de 18 de março de 2024, desenvolvedores interessados poderão criar novas experiências usando o novo kit de desenvolvimento (SDK) de aplicativo incorporado do serviço. Ele facilita a criação de ferramentas e games para rodarem na própria plataforma, abertas na janela de conversa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o comunicado oficial do Discord, a ideia é ampliar a oferta de apps para "ajudar durante os bate-papos" ou "fornecer experiências interativas e imersivas que você e seus amigos podem aproveitar instantaneamente".

Um dos jogos disponíveis nos servidores do app.Um dos jogos disponíveis nos servidores do app.Fonte:  Discord 

O novo SDK de aplicativos incorporados será liberado globalmente a partir do portal do desenvolvedor do Discord e já se informar sobre as próximas etapas.

Discord quer ir além das conversas

A ampliação na criação de apps e games para o Discord é parte de uma nova estratégia da empresa. O objetivo é fazer com que o serviço fique cada vez mais popular não só para quem joga online, mas também na formação de comunidades em geral.

A companhia também vai retomar as Ideias de Aplicativos do Discord, um programa de recompensas em dinheiro para sugestões. Ela agora terá foco na criação de Atividades, que são os aplicativos utilitários ou de lazer nos chats.

Os games aumentam tempo passado no app e formação de comunidade.Os games aumentam tempo passado no app e formação de comunidade.Fonte:  Discord 

Além disso, o app começou a testar uma forma de os usuários adicionarem os aplicativos nas contas "para que possam ser usados em outros espaços do Discord", ou seja, fora dos servidores.

Essa e outras novidades serão apresentadas e detalhadas durante a edição deste ano Game Developers Conference (GDC). O evento acontece em San Francisco, na Califórnia, entre os dias 18 e 22 de março.

Recentemente, o Discord anunciou também uma série de novidades no seu aplicativo para Android e iOS, além de medidas de segurança direcionadas especialmente para o público adolescente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.