Carteira do Google agora importa ingressos e cartões de embarque do Gmail automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Carteira do Google agora importa ingressos e cartões de embarque do Gmail automaticamente
Imagem: Google/Reprodução

A Carteira do Google agora pode importar ingressos de cinema e cartões de embarque recebidos no Gmail de forma automática. O recurso é distribuído como atualização para todos os usuários desde a última quinta-feira (7).

"Ingressos de cinema e cartões de embarque do Gmail agora aparecem na Carteira do Google quando um usuário compra um ingresso e recebe um e-mail de confirmação na caixa de entrada", explica o Google nas notas da atualização. "Essa integração está ativa para algumas redes internacionais [de cinemas] e companhias aéreas, e estamos trabalhando para expandir o suporte", complementou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, a Carteira do Google pode puxar ingressos e cartões de embarque recebidos no Gmail de forma automática.Agora, a Carteira do Google pode puxar ingressos e cartões de embarque recebidos no Gmail de forma automática.Fonte:  Google/Reprodução 

A novidade funciona exclusivamente com e-mails que incluem o QR code de verificação no corpo da mensagem, portanto pode não estar disponível caso o ingresso ou o cartão de embarque não tenham o conteúdo.

Ainda que seja limitado, a novidade torna a Carteira do Google uma ferramenta ainda mais útil para o dia a dia, expandindo as funcionalidades da ferramenta e tornando a integração do serviço e o Gmail ainda mais íntima.

Além disso, quando o recurso está ativo, dispensa a necessidade de acessar a caixa de entrada para buscar o e-mail com ingresso ou cartão de embarque em questão.

Melhor gerenciamento de cartões na Carteira Google

Outra novidade contida na atualização é a capacidade de arquivar passes contidos na Carteira. Agora, usuários podem guardar ingressos e cartões de embarque de forma manual, movendo-os para uma seção específica chamada "Passes Arquivados", localizada na parte de baixo da tela.

O aplicativo também permite que o usuário reative um passe arquivado ou expirado para facilitar consultas posteriores direto da tela principal.

Distribuição gradativa da novidade para o público

A novidade da Carteira do Google é lançada para o público geral como atualização no aplicativo, distribuída pela Play Store. Não está claro, porém, se a função também está disponível no Brasil.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho aqui no TecMundo e mantenha-se atualizado sobre tecnologia, segurança, ciência e entretenimento. Aproveite para conhecer todos os recursos disponíveis na Carteira Google. Até mais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.