1Password lança suporte para passkeys no Android; veja detalhes

1 min de leitura
Imagem de: 1Password lança suporte para passkeys no Android; veja detalhes
Imagem: 1Password/Reprodução

O gerenciador de senhas 1Password agora suporta passkeys no Android. O novo recurso foi anunciado nesta terça-feira (5) em uma publicação no blog oficial da empresa.

As passkeys (ou "chaves de acesso", em português), são métodos de autenticação mais modernos do que senhas tradicionais. Toda passkey é mais forte do que uma sequência de caracteres secreta, são resistentes a ataques de phishing e não podem ser roubadas em vazamentos de dados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A passkey é um método de autenticação mais moderno imune a vazamento de dados.A passkey é um método de autenticação mais moderno imune a vazamento de dados.Fonte:  GettyImages 

Isso acontece porque passkeys usam mecanismos de autenticação mais eficientes, tais como biometria, reconhecimento facial ou PIN do aparelho.

Segundo o 1Password, a solução para passkeys do próprio app é mais eficiente do que gerenciadores alternativos, como o do Google, graças ao suporte para múltiplos ecossistemas.

"O Gerenciador de senhas do Google foi projetado para funcionar apenas em três locais: Android, Chrome e ChromeOS. Enquanto isso, o 1Password possui aplicativos cuidadosamente projetados para todas as plataformas e oferece suporte a todos os principais navegadores da web", explicou a empresa.

Testes começaram em dezembro

O 1Password inaugurou o suporte para passkeys na extensão para navegadores do Windows e no iOS. Os testes para a ferramenta começaram no Android em dezembro de 2023.

O recurso chega como atualização para o app 1Password compatível com todo celular com Android 14 (ou mais recente). Se a novidade não apareceu no seu celular ainda, vale conferir se há updates pendentes na Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.