Gerenciador de senhas 1Password 8 ganha nova versão no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Gerenciador de senhas 1Password 8 ganha nova versão no iOS
Imagem: 1Password/Divulgação

Após ser lançado para o macOS no ano passado, o 1Password 8 estreou no iOS nesta quarta-feira (13). A atualização do popular gerenciador de senhas chega primeiro em versão beta para iPhone e iPad, trazendo mudanças no design e novas funções.

De acordo com a desenvolvedora do software, a nova geração do aplicativo foi reformulada para utilizar o 1Password Core, mecanismo que combina as linguagens de programação SwiftUI e Rust. Isso significa maior estabilidade, desempenho e segurança, além de levar todos os recursos da versão desktop para os dispositivos móveis da Maçã.

Outra mudança significativa está no visual de “última geração”, que inclui um layout renovado para facilitar o acesso aos principais recursos da plataforma, agora alocados em posições estratégicas na tela. O usuário também pode personalizar a guia Início no iPhone e a barra lateral no iPad da forma desejada.

Participantes do programa TestFlight da Apple já podem baixar o 1Password 8 beta.Participantes do programa TestFlight da Apple já podem baixar o 1Password 8 beta.Fonte:  1Password/Divulgação 

A nova versão do serviço para armazenar senhas traz ainda o modo “Torre de Vigia”, que pela primeira vez chega ao iOS com todas as suas funções. Esta ferramenta atua monitorando a segurança das credenciais de acesso salvas na plataforma, alertando o usuário sobre possíveis violações de senhas e outros tipos de problemas.

Recursos clássicos presentes

Apesar das várias mudanças anunciadas, o 1Password 8 beta para iOS continua a contar com as funcionalidades que fizeram sucesso nas versões anteriores do app para gerenciamento de senhas. Desbloqueio com Touch ID e Face ID e o preenchimento automático de senhas em apps e sites são algumas delas.

É necessário fazer parte do programa TestFlight para conhecer e utilizar a versão beta do 1Password 8 no iOS, além de ter acesso antecipado às novas funções do gerenciador, que serão lançadas em breve. Já a versão estável do app deve estar disponível até o final do ano, segundo a empresa.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.