menu
Logo TecMundo
Segurança

Gerenciador de senhas 1Password 8 ganha nova versão no iOS

O gerenciador de senhas ganhou um visual remodelado e o modo 'Torre de Vigia', entre outras novidades

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

schedule13/04/2022, às 14:00

Gerenciador de senhas 1Password 8 ganha nova versão no iOSFonte:  1Password/Divulgação 

Imagem de Gerenciador de senhas 1Password 8 ganha nova versão no iOS no tecmundo

Após ser lançado para o macOS no ano passado, o 1Password 8 estreou no iOS nesta quarta-feira (13). A atualização do popular gerenciador de senhas chega primeiro em versão beta para iPhone e iPad, trazendo mudanças no design e novas funções.

De acordo com a desenvolvedora do software, a nova geração do aplicativo foi reformulada para utilizar o 1Password Core, mecanismo que combina as linguagens de programação SwiftUI e Rust. Isso significa maior estabilidade, desempenho e segurança, além de levar todos os recursos da versão desktop para os dispositivos móveis da Maçã.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Outra mudança significativa está no visual de “última geração”, que inclui um layout renovado para facilitar o acesso aos principais recursos da plataforma, agora alocados em posições estratégicas na tela. O usuário também pode personalizar a guia Início no iPhone e a barra lateral no iPad da forma desejada.

Participantes do programa TestFlight da Apple já podem baixar o 1Password 8 beta.Participantes do programa TestFlight da Apple já podem baixar o 1Password 8 beta.

A nova versão do serviço para armazenar senhas traz ainda o modo “Torre de Vigia”, que pela primeira vez chega ao iOS com todas as suas funções. Esta ferramenta atua monitorando a segurança das credenciais de acesso salvas na plataforma, alertando o usuário sobre possíveis violações de senhas e outros tipos de problemas.

Recursos clássicos presentes

Apesar das várias mudanças anunciadas, o 1Password 8 beta para iOS continua a contar com as funcionalidades que fizeram sucesso nas versões anteriores do app para gerenciamento de senhas. Desbloqueio com Touch ID e Face ID e o preenchimento automático de senhas em apps e sites são algumas delas.

É necessário fazer parte do programa TestFlight para conhecer e utilizar a versão beta do 1Password 8 no iOS, além de ter acesso antecipado às novas funções do gerenciador, que serão lançadas em breve. Já a versão estável do app deve estar disponível até o final do ano, segundo a empresa.

Widget de produto do Hub de Ofertas