Tinder: mais de 65% dos usuários já estão em relacionamentos, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Tinder: mais de 65% dos usuários já estão em relacionamentos, diz pesquisa
Imagem: Reprodução/Freepik

Um estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina de Stanford indicou que 65,3% dos usuários de Tinder já estão casados ou "em um relacionamento". A pesquisa entrevistou 1.387 pessoas com idades entre 17 e 84 anos e foi publicada no final de junho.

Em uma média, os participantes do estudo avaliaram sua satisfação com o aplicativo de encontros como 2,39 em uma escala de 4 pontos. Além disso, cerca de metade não estava conectada com o objetivo de marcar encontros.

Maior parte dos usuários de Tinder já está em relacionamento, diz pesquisa.Maior parte dos usuários de Tinder já está em relacionamento, diz pesquisa.Fonte:  Reprodução/Freepik 

Uso do Tinder com outra finalidade

O professor Dr. Elias Aboujaoude, que ministra aulas na área de psiquiatria e ciências comportamentais, supreendeu-se com o resultado. "Torna-se uma questão interessante saber por que alguém gastaria todo esse tempo em um aplicativo de namoro se não estiver interessado em encontrar um par", afirmou.

Boa parte dos entrevistados demonstrou interesse em utilizar o Tinder para conexão social, entretenimento e distração. "Nós os chamamos de aplicativos de namoro, mas eles claramente servem a outras funções além dessa", comentou o Dr. Aboujaoude.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.