iOS 17.2 corrige brecha para ataque do Flipper Zero usando Bluetooth

1 min de leitura
Imagem de: iOS 17.2 corrige brecha para ataque do Flipper Zero usando Bluetooth
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple corrigiu a brecha que permitia que o Flipper Zero travasse o iPhone usando o Bluetooth. Os dispositivos que rodam o iOS 17.2 aparentemente não são mais vulneráveis ao ataque, impedindo que a sequência infinita de solicitações congele o celular.

O site ZDNet descobriu que a atualização corrigiu a vulnerabilidade, mas sem inutilizar o Bluetooth Low Energy (BLE) do iPhone. Agora, o iPhone com iOS 17.2 ainda recebe as solicitações, mas elas não são suficientes para travar o aparelho totalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O iOS 17.2 corrige a brecha travava o celular com excesso de solicitações do Flipper Zero.O iOS 17.2 corrige a brecha travava o celular com excesso de solicitações do Flipper Zero.Fonte:  GettyImages 

A brecha foi divulgada para o público no começo de novembro deste ano. Donos de dispositivos Flipper Zero com firmware personalizado Xtreme podiam disparar solicitações de pareamento constantes para aparelhos nos arredores.

No caso do iPhone, o excesso de solicitações congelava o sistema e exigia a reinicialização do celular para resolver.

Naquele momento, a única solução para o problema era desativar o Bluetooth do celular quando não estivesse em uso. Porém, isso torna a rotina de usuários de fones sem fio menos prática, exigindo mais passos para conectar o periférico.

Não está claro como a Apple conseguiu resolver o problema no iOS 17.2. Provavelmente há um mecanismo dentro do sistema que impede o excesso de solicitações de pareamento. É um alívio para o público que já exista uma solução disponível em atualização.

iOS 17.2 está disponível para download

O iOS 17.2 foi lançado para o público geral na última segunda-feira (11). Além da correção para a brecha do Flipper Zero, a atualização introduziu o novo app Diário, mais funções nativas para o Botão de Ação e suporte aos vídeos espaciais no iPhone 15 Pro.

-

Smartphone Apple iPhone 15, 128 GB

10% off
Imagem: Smartphone Apple iPhone 15, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 15, 128 GB

O iPhone 15 traz a Dynamic Island, câmera grande-angular de 48 MP e USB-C. Tudo em um vidro resistente colorido por infusão e design em alumínio. 

R$ 7.299,00
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.