Adobe prepara IA capaz de alterar ou remover objetos de fotos automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Adobe prepara IA capaz de alterar ou remover objetos de fotos automaticamente
Imagem: GettyImages

A próxima ferramenta com inteligência artificial (IA) da Adobe deve ser capaz de identificar e manipular objetos individuais em fotos. Em um vídeo promocional, a empresa deu pistas sobre a novidade que deve ser apresentada no próximo evento Adobe Max.

A ferramenta é conhecida como "Project Stardust", e é capaz de identificar, selecionar e mover objetos específicos de uma foto de forma automática. Em um vídeo publicado no YouTube, a Adobe mostra como a ferramenta deve funcionar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No vídeo, o editor consegue mover malas, adicionar outros elementos, remover pessoas do fundo de uma foto e alterar peças de roupa de um modelo com poucos cliques.

A nova ferramente da Adobe conta com uma barra de tarefas contextual parecida com a que existe no Photoshop. Nela, o programa sugere ações para aperfeiçoar a edição, como remover pessoas do plano de fundo e alterar elementos da foto.

De certa forma, o novo recurso é bem parecido com o Google Magic Editor. A função do ecossistema Google consegue remover pessoas de fotos e alterar detalhes de forma automática, dispensando qualquer habilidade com softwares de edição. A princípio, porém, a função da Adobe seria mais poderosa.

A nova ferramenta deve aproveitar as capacidades do Adobe Firefly, plataforma de IA apresentada pela companhia este ano. Atualmente, a IA da empresa é capaz de gerar imagens, expandir fotos e até editar vídeos com base em descrição em texto.

Lançamento acontece em breve

A nova ferramenta da Adobe deve ser anunciada no dia 10 de outubro, durante o Adobe Max. O evento também deve apresentar outras novidades importantes para o ecossistema de softwares da companhia — inclusive, outras funções com inteligência artificial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.