Adobe Premiere Pro ganha novos recursos de IA; conheça as funções

1 min de leitura
Imagem de: Adobe Premiere Pro ganha novos recursos de IA; conheça as funções
Imagem: Adobe/Divulgação

A Adobe anunciou na quinta-feira (13) várias novidades para seus produtos de edição de vídeo, como o Premiere Pro, que vai ganhar ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA). O After Effects e a plataforma de colaboração na nuvem Frame.io também receberão atualizações importantes.

Começando pelo famoso editor de vídeos profissional, o programa passará a contar com uma nova opção de edição baseada em texto que utiliza a tecnologia Adobe Sensei para analisar e transcrever automaticamente os clipes. Ao realizar o trabalho, fornecendo transcrições pesquisáveis, a IA torna a edição mais rápida, segundo a marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O software também contará com a função de mapeamento automático de tom e detecção de cor, possibilitando combinar imagens em HDR originadas a partir de diferentes fontes. O recurso elimina a necessidade de ajustes manuais em busca de uma aparência mais uniforme para o projeto.

Novos recursos de IA chegarão ao editor de vídeos da Adobe.Novos recursos de IA chegarão ao editor de vídeos da Adobe.Fonte:  Adobe/Divulgação 

Ainda no Adobe Premiere Pro, a empresa incluiu ferramentas para bloquear a edição em determinadas partes de um vídeo, colocando-as somente como visualização, realizar edições em offline e indicadores de presença mostrando quais profissionais participam daquele projeto. Outra novidade é a aceleração de GPU para formatos selecionados, entre os quais o Sony Venice V2.

After Effects e Frame.io

No After Effects, há melhorias como um novo painel de propriedades, para acesso rápido às configurações de animação, atalhos de teclado atualizados e renderizações de formas em vários quadros, entre outras. A promessa é de um desempenho aprimorado com as mudanças.

Já o Frame.io está recebendo suporte a PDF, possibilitando o compartilhamento e a revisão de documentos, e às fotos, com a transferência de arquivos JPEG, RAW e HEIF diretamente para a nuvem. Melhorias na segurança também foram implementadas e estarão disponíveis em maio, junto com todas as demais novidades anunciadas pela Adobe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.