Firefly: ferramenta de IA para criar imagens da Adobe agora funciona em português

1 min de leitura
Imagem de: Firefly: ferramenta de IA para criar imagens da Adobe agora funciona em português
Imagem: Getty Images/Reprodução

Com pouco mais de três meses de lançamento, o Adobe Firefly já gerou mais de 1 bilhão de imagens, tanto na web como no Photoshop. A ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa conta com milhões de usuários em todo o mundo. Para atender à demanda, a Adobe agora permite que o bot receba prompts em mais de 100 idiomas, incluindo o português brasileiro.

De acordo com o vice-presidente do setor Alexandru Costin, o acréscimo das línguas foi o principal pedido do público, através de feedbacks. "Insira prompts no idioma de sua escolha para gerar suas criações com texto para imagem, preenchimento generativo, recoloração generativa ou efeitos de texto", explicou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários mais ousados podem dar instruções em latim ou klingon, de Star Trek, à IA. O site beta do Firefly também recebeu 20 novos idiomas, além do português. A medida em que as semanas e meses forem passando, outras línguas serão adicionadas.

Mesmo com o site em apenas 20 idiomas, os prompts podem ser escritos em mais de 100 línguas diferentes.Mesmo com o site em apenas 20 idiomas, os prompts podem ser escritos em mais de 100 línguas diferentes.Fonte:  Adobe/Reprodução 

Ao longo do ano, a Adobe deve apresentar mais recursos no Firefly. As equipes de engenharia trabalham, de acordo com o vice-presidente, em ferramentas como preenchimento e recoloração generativas.

Lançado em março, o Firefly começou na web e depois foi adicionado ao Photoshop, Illustrator e Express. A Adobe garante que a ferramenta é segura para imagens comerciais, pois a IA foi treinada com conteúdo da própria marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.