Firefly: saiba tudo sobre o sistema de IA criado pela Adobe

2 min de leitura
Imagem de: Firefly: saiba tudo sobre o sistema de IA criado pela Adobe
Imagem: Adobe/Divulgação

Você já ouviu falar na Adobe Firefly? Em março de 2023, a Adobe anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de inteligência artificial denominada Firefly, que permitirá aos usuários inserir comandos de texto para aprimorar e modificar imagens com maior facilidade e rapidez.

Um dos grandes benefícios do programa é um recurso chamado "Generate Variations", que permite gerar diversas versões de uma imagem após selecionar um elemento em várias camadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a lista de atrativos do Firefly inclui ainda a capacidade de modificar imagens por meio de texto. Por exemplo, um usuário pode transformar uma foto de verão em uma paisagem de inverno simplesmente digitando um comando, sem precisar realizar qualquer edição manual.

Outra funcionalidade interessante da ferramenta é a habilidade de alterar automaticamente a imagem em que o usuário está trabalhando, utilizando IA generativa para criar um pincel baseado em elementos já presentes na imagem.

O Adobe Firefly permite aprimorar e modificar imagens com agilidade. (Fonte: Adobe/Divulgação)O Adobe Firefly permite aprimorar e modificar imagens com agilidade. (Fonte: Adobe/Divulgação)Fonte:  Adobe 

Integração do Adobe Firefly com outras ferramentas Adobe

O Adobe Firefly é compatível com outras ferramentas Adobe, como o Adobe Photoshop, o Adobe Illustrator e o Adobe XD. Com a integração do Adobe Firefly com outras ferramentas Adobe, é possível criar designs em várias etapas do processo de criação.

Ao integrar o Adobe Firefly com o Adobe Photoshop, você pode criar designs no Firefly e transferi-los para o Photoshop para edição avançada de imagens e ajustes de cores. Você também pode exportar arquivos do Photoshop para o Adobe Firefly para criar protótipos interativos e animações.

Além disso, o Adobe Firefly pode ser integrado com o Adobe Illustrator para trabalhar com vetores e gráficos escaláveis. E com o Adobe XD, você pode criar designs interativos e protótipos em alta fidelidade e transferi-los para o Firefly para adicionar animações e interações.

O Firefly interage com outras ferramentas da Adobe. (Fonte: Adobe/Divulgação)O Firefly interage com outras ferramentas da Adobe. (Fonte: Adobe/Divulgação)Fonte:  Adobe 

A integração do Adobe Firefly com outras ferramentas Adobe permite que você trabalhe de maneira mais eficiente e crie designs mais rapidamente, pois é possível compartilhar elementos, arquivos e recursos entre as diferentes ferramentas. Essa integração também permite que você crie protótipos e animações mais sofisticadas e interativas.

Como usar a Adobe Firefly?

Com o lançamento do Firefly, a Adobe se junta a outras empresas que estão investindo em tecnologias baseadas em IA, evidenciando uma tendência crescente em um mundo cada vez mais digital.

No entanto, a empresa informou que a nova ferramenta será inicialmente lançada como uma versão beta privada, com destaque e proteção das habilidades criativas dos usuários para oferecer mais benefícios aos mesmos.

No vídeo abaixo, você já pode ver um exemplo prático de como vai funcionar a IA:

Divulgado pela própria Adobe, o vídeo de divulgação da inteligência artificial traz exemplos de edição de cores de um Apple Watch de forma intuitiva com a IA. Para isso, basta clicar na pulseira para receber opções de cores e texturas diferentes.

No entanto, quem desejar testar a ferramenta em primeira mão precisa esperar até que ela esteja disponível no mercado, o que deve acontecer em breve. Fique de olho para mais notícias!

Gostou de saber mais sobre a Adobe Firefly? Então, compartilhe o artigo nas redes sociais e deixe seus amigos informados sobre o tema a partir do TecMundo. Até mais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.