Microsoft começa a liberar Bing Chat no Chrome e Safari

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft começa a liberar Bing Chat no Chrome e Safari
Imagem: Bing Chat

A Microsoft iniciou a liberação do seu chatbot de inteligência artificial (IA) generativa para mais navegadores. Como notado por uma série de usuários, agora algumas pessoas conseguem usar o Bing Chat também no Safari e no Google Chrome.

Anteriormente, a plataforma que funciona a partir do motor de linguagem GPT-4o mesmo da versão paga do ChatGTP — só podia ser acessada pelo Microsoft Edge, que é o navegador da própria desenvolvedora, ou então via o aplicativo do próprio buscador Bing.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Bing funcionando em outro navegador.O Bing funcionando em outro navegador.Fonte:  TechCrunch 

Os testes são realizados com pequenos grupos de usuários, em um método de seleção que não foi detalhado. No caso do Chrome, os escolhidos receberam uma notificação no Windows avisando de que já era possível experimentar a ferramenta a partir dos programas.

"Estamos permitindo o acesso ao Bing Chat no Safari e no Chrome para usuários selecionados como parte de nossos testes em outros navegadores. (...) Estamos empolgados em expandir o acesso a ainda mais usuários, na medida em que nossos procedimentos padrão de testes forem completados", afirma a diretora de Comunicações da Microsoft, Caitlin Roulston, em comunicado enviado ao site TechCrunch.

Por enquanto, não há qualquer tipo de prazo para que o Bing Chat chegue em definitivo para esse e outros navegadores. Recentemente, o chatbot passou a incorporar pesquisas usando imagens e ser integrado em ferramentas dos serviços corporativos da empresa, como o Microsoft 365 Copilot.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.