Após ganhar IA, Bing ultrapassa 100 milhões de usuários por dia

1 min de leitura
Imagem de: Após ganhar IA, Bing ultrapassa 100 milhões de usuários por dia

Recentemente, o Bing, motor de busca da Microsoft, conquistou uma incrível marca: a ferramenta ultrapassou os 100 milhões de usuários ativos por dia. Rival direto do recurso de pesquisa do Google, o projeto já vinha crescendo ao longo dos anos, porém, após receber atualizações e ter sido equipado com o ChatGPT, chatbot de Inteligência Artificial (IA) da OpenAI, chamou ainda mais a atenção dos internautas e disparou em popularidade.

O chamado Bing Chat, um dos principais responsáveis por impulsionar o recente crescimento do Bing, permite que os usuários do motor de pesquisa também utilizem o ChatGPT para aprimorar suas buscas e tirar dúvidas. Lembrando que o chatbot se tornou uma verdadeira febre na internet ao interagir de maneira natural com seus usuários e realizar tarefas de diferentes complexidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para você ter uma ideia ainda mais clara, o projeto da OpenAI conquistou 100 milhões de uusários ativos em apenas dois meses de existência. Com isso, o ChatGPT se tornou o app que cresceu mais rapidamente na história da internet.

O Bing, ferramenta de busca da Microsoft, está crescendo cada vez mais após suas atualizações e melhorias.O Bing, ferramenta de busca da Microsoft, está crescendo cada vez mais após suas atualizações e melhorias.Fonte:  Getty 

"Estamos muito satisfeitos em compartilhar que, depois de muitos anos de progresso contínuo, e de um um pequeno boost dos milhões de usuários do novo Bing, nós ultrapassamos os 100 milhões de usuários ativos por dia no Bing", disse Yusuf Mehdi, chefe do departamento de marketing para consumidores da Microsoft, em um post de blog (via The Verge). Até então, a big tech não havia revelado quantos usuários utilizavam a plataforma, o que aconteceu apenas após a integração do ChatGPT com o Bing.

Mehdi também revelou como o novo Bing ajudou a trazer o motor de busca para os holofotes, atraindo novos usuários que ainda não interagiam com a ferramenta. "De forma geral, um terço dos novos usuários estão utilizando o Chat diariamente. Estamos vendo, na média, três usuários do Chat por sessão, com mais de 45 milhões usuários do Chat no total desde o início do projeto", explicou.

O Bing Chat foi lançado há cerca de um mês e segue crescendo. Será que a ferramenta terá força para incomodar o Google, cujo motor de pesquisa tem 1 bilhão de usuários ativos por dia?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.