WhatsApp se prepara para lançar canais ao estilo do Telegram

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp se prepara para lançar canais ao estilo do Telegram
Imagem: GettyImages

O WhatsApp pode ganhar a função de canais em breve, semelhante ao popular recurso encontrado no Telegram. Como mostrou o WABetaInfo no sábado (13), uma prévia da ferramenta pode ser vista na atualização mais recente da versão beta do mensageiro para Android.

Da mesma forma que é feito no app concorrente, a novidade permitirá ao administrador publicar mensagens que serão distribuídas a todos os seguidores. É possível incluir textos, fotos, vídeos e outros tipos de arquivos, como nos chats convencionais, embora não haja maiores informações sobre isso no momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As capturas de tela compartilhadas pela publicação indicam que os canais do WhatsApp poderão receber um selo verificado na cor verde, confirmando sua autenticidade, mostrarão uma descrição e o número de seguidores. Eles terão ainda um botão para silenciar as notificações.

Em desenvolvimento, os canais devem chegar ao WhatsApp nas próximas semanas.Em desenvolvimento, os canais devem chegar ao WhatsApp nas próximas semanas.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Também há a informação de que quando um determinado canal aparece como “público” poderá ser seguido por qualquer pessoa, sugerindo a existência de um buscador global parecido com o do mensageiro rival. Caso queira, o administrador poderá defini-lo como “privado”, liberando o acesso apenas para usuários selecionados.

Mais funções

O novo recurso do WhatsApp terá ainda alguns atalhos para facilitar a realização de ações como seguir, encaminhar e compartilhar o canal. Outros dois botões em destaque são o de deixar de seguir e o para denúncia à equipe de moderação, se alguma violação aos termos do serviço for identificada.

As prévias foram encontradas no WhatsApp beta para Android 2.23.10.19, já disponível na Google Play Store para quem faz parte do programa de testes do mensageiro. Ele deve começar a ser lançado para os testadores em breve, devendo chegar posteriormente à versão estável do aplicativo, mas ainda não há prazo para que isso aconteça.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.