WhatsApp vai integrar Truecaller para identificar chamadas e evitar spam

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai integrar Truecaller para identificar chamadas e evitar spam
Imagem: Reprodução/TrueCaller

A Truecaller anunciou nesta segunda-feira (8) que deve disponibilizar seus serviços de identificador de chamadas no WhatsApp e em outros mensageiros em breve. A novidade foi confirmada pelo presidente-executivo da empresa, Alan Mamedi, em contato com a Reuters.

O recurso, que deve ajudar o usuário a identificar ligações telemarketing ou de spam pelo WhatsApp, está atualmente em versão beta no aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um relatório divulgado pela Truecaller em 2021 indicou que chamadas de telemarketing e scamming — ligações usadas para a realização de golpes — têm aumentado consideravelmente nos últimos anos em países como a Índia, país que concentra o maior número de usuários da empresa.

“Nas últimas duas semanas, vimos um aumento nos relatórios de usuários da Índia sobre chamadas de spam pelo WhatsApp”, disse Mamedi. Segundo o executivo, os usuários da região recebem cerca de 17 chamadas de spam por mês. O aumento é, provavelmente, uma consequência da decisão do regulador de telecomunicações indiano, que pediu às operadoras que bloqueassem as ligações de telemarketing.

Agora, a expectativa é que a novidade seja disponibilizada oficialmente até o fim deste mês em todo o mundo.

Como funciona o Truecaller

Com o Truecaller, o usuário consegue identificar as informações de quem está ligando, incluindo nome, número, operadora e foto. O app, que já foi baixado mais de um bilhão de vezes e conta com mais de 350 milhões de usuários ativos, também permite bloquear números insistentes e ligações de origens desconhecidas.

O Truecaller pode ser baixado gratuitamente na Play Store e na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.