WhatsApp terá app oficial para relógios inteligentes com Wear OS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp terá app oficial para relógios inteligentes com Wear OS
Imagem: Google/Divulgação

O Wear OS, sistema operacional do Google para relógios inteligentes, receberá um aplicativo nativo do WhatsApp. A informação foi revelada durante a conferência para desenvolvedores Google I/O, realizada na tarde desta quarta-feira (10).

Com a novidade, os usuários poderão usar os smartwatches para realizar quase todas as ações comuns do mensageiro. A principio, será possível responder mensagens recentes com texto ou áudio e atender ligações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários do Wear OS poderão até atender ligações diretamente do relógio.Usuários do Wear OS poderão até atender ligações diretamente do relógio.Fonte:  Google/Divulgação 

Por outro lado, os usuários dos relógios com o Wear OS não poderão iniciar uma nova conversa ou pesquisar um chat mais antigo. Segundo o Google, essas opções devem ser acrescentadas no futuro, quando o app estiver disponível para todos os usuários.

Para maior segurança dos dados dos usuários, as conversas através do smartwatch terão criptografia de ponta a ponta. Mesmo procedimento que já ocorre nos bate-papos através do celular e na versão desktop.

A versão beta do WhatsApp para o Wear OS foi disponibilizada no início desta semana. Então, os usuários do WhatsApp beta para Android (versão 2.23.10.10) já poderão vincular a conta com o software do relógio.

Segundo Sameer Samat, engenheiro do Google, a estreia da versão final app nativo do WhatsApp deve acontecer no verão norte-americano. Ou seja,  isso deve ocorrer entre os meses de junho e setembro.

Wear OS 3 cresceu cinco vezes desde o lançamento em 2021.Wear OS 3 cresceu cinco vezes desde o lançamento em 2021.Fonte:  Google/Divulgação 

Plataforma de smartwatch que mais cresce

Durante a conferência para desenvolvedores, Samat afirmou que o Wear OS é a plataforma de smartwatch que mais cresce no mundo. Segundo o engenheiro, o sistema operacional cresceu cinco vezes desde a estreia do Wear OS 3 em 2021.

Vale mencionar que a Samsung é a maior fabricante de relógios inteligentes com a plataforma do Google, seguido da Fossil e Ticwatch. Bem como, a própria Gigante das Buscas lançou o Pixel Watch em 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.