WhatsApp atualiza funções de enquetes e compartilhamento de arquivos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp atualiza funções de enquetes e compartilhamento de arquivos

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) duas novas atualizações nos recursos de enquetes e compartilhamento de arquivos e mídias. As mudanças incluem uma nova opção para enquetes de voto único, encaminhamento de mídias com legendas e o compartilhamento de documentos com legendas.

Segundo a empresa, as novas atualizações na ferramenta de enquetes devem facilitar a tomada de decisões nas conversas em grupo, já que agora será possível criar enquetes de voto único. Para isso, basta desativar a opção de várias respostas na hora que for criar o questionário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade é que agora os usuários receberão notificações quando as pessoas votarem nas suas enquetes, além da possibilidade de buscá-las nas conversas do bate-papo. Com isso, será possível filtrar as mensagens por enquetes, como já é feito para pesquisar por fotos, vídeos ou links.

Whatsapp Reprodução/WhatsApp

Novas opções de compartilhamento

Já o compartilhamento de documentos ganhou uma atualização bastante útil. Ao enviar um arquivo, os usuários terão a opção de adicionar uma legenda para contextualizar o documento. O recurso é o mesmo usado para o compartilhamento de imagens e vídeos.

whatsappReprodução/Meta

Além disso, o mensageiro também vai permitir o encaminhamento de fotos e vídeos de uma conversa para outra com as opções de manter ou editar a legenda original. Segundo o WhatsApp, as mudanças serão implementadas em todas as contas já nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.