Facebook anuncia busca de fotos, textos e vídeos por IA

1 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia busca de fotos, textos e vídeos por IA
Imagem: Repositório de imagens NZN

O Facebook, ao contrário do que muitos pensam, continua crescendo diariamente. Ao menos é isso que diz Tom Alison, líder da plataforma para a Meta, que comemora o marco impressionante de 2 bilhões de usuários ativos diariamente - o maior número que a rede social já teve. Para continuar a promover seu crescimento, o Facebook tem apostado fortemente na Inteligência Artificial (IA), que agora vai ajudar pessoas a buscar conteúdo na rede (seja texto, fotos ou vídeos).

Em seu post comemorando o marco recente, Alison detalha um pouco de como a IA tem sido usada para ajudar usuários a encontrarem o que desejam e o que pode ser de seu interesse, ao mesmo tempo em que tentam incentivar a presença de mais criadores de conteúdo na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Facebook fala de seus planos com IA.Facebook fala de seus planos com IA.Fonte:  Insira a fonte 

"Houve uma mudança nos últimos dois anos, com pessoas vindo ao Facebook mais para serem entretidas, descobrir algo novo ou ver o que está acontecendo no mundo. Essas novas razões são os motivos pelos quais estamos investindo em descobertas impulsionadas por IA", declara o executivo.

Segundo o texto publicado, o Facebook tem usado IA para sugerir aos usuários conteúdos dos Reels, fotos, texto, grupos, vídeos e "mais". As recomendações são refinadas com base no feedback dos próprios usuários, que podem optar por ver mais ou menos conteúdos do tipo do que está sendo sugerido.

Um foco renovado em criadores

O pessoal do Facebook reconhece que a rede social não é a plataforma preferida pelos criadores, mas acreditam que sua presença tem crescido no site e isso é parte do que motiva o foco em IA.

Através das sugestões feitas por inteligência artificial, o Facebook promete ajudar os criadores a encontrarem o público certo para seus conteúdos e vice-versa, os usuários receberão indicações que realmente sejam interessantes para eles.

Meta quer apostar nos criadores de conteúdo.Meta quer apostar nos criadores de conteúdo.Fonte:  Insira a fonte 

"Nós investimos muito em criar ferramentas para criadores. Estamos trabalhando para simplificar bastante a experiência do Facebook para criadores, entregando mais formatos para expressão criativa, oferecendo ferramentas para ajudar a crescer e gerenciar comunidades de fãs e expandindo maneiras de conseguir renda como um criador no Facebook."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.