Photoshop lança novas ferramentas de IA para edição de fotos

1 min de leitura
Imagem de: Photoshop lança novas ferramentas de IA para edição de fotos
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Facilitando a vida dos usuários, a Adobe anunciou novos recursos de inteligência artificial para o Photoshop. Revelados no Adobe Max 2022, as ferramentas de seleção automática de objetos e preenchimento com reconhecimento de conteúdo receberam amplas melhorias.

As novidades oferecidas pela plataforma Sensei AI da própria Adobe já estão disponíveis nas versões atualizadas dos apps para desktop e iPad.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta de Seleção de Objeto agora identifica itens complexos com maior precisão.A ferramenta de Seleção de Objeto agora identifica itens complexos com maior precisão.Fonte:  Adobe/Divulgação 

Introduzida em 2020, a ferramenta Seleção de Objetos recebeu significativas melhorias. Permitindo selecionar um item rapidamente, o recurso agora reconhece objetos mais complexos, como céu, plantas, água, prédios, pessoas e animais.

Outro ponto notável é que a Sensei AI consegue detectar mais detalhes, como mechas finas de cabelo. Uma melhoria que ajudará a economizar o tempo dos criadores.

A versão do Photoshop para desktop também recebeu a ferramenta para a exclusão de um objeto e preenchimento do espaço vazio. Segundo a Adobe, o processo pode ser realizado com o atalho Shift + Delete e o restante do “trabalho” é feito pela IA.

Para mais, a atualização traz novos filtros neurais de Machine Learning para edições de imagens mais complexas em segundos. Por exemplo, o filtro de Restauração de Fotos, como o nome sugere, reforma fotografias antigas e corrige automaticamente todas as imperfeições.

Usando Machine Learning, novo filtro neural pode restaurar fotos antigas em segundos.Usando Machine Learning, novo filtro neural pode restaurar fotos antigas em segundos.Fonte:  Adobe/Divlgação 

Novidades da versão beta

Disponível apenas na versão beta do Photoshop, o recurso Compartilhar para Revisão facilitará o compartilhamento de materiais através de um link na internet. Dessa maneira, as pessoas poderão revisar e adicionar comentários às peças gráficas sem baixar os arquivos PSD.

Por fim, a Adobe lançou o recurso beta Content Credentials para os criadores inserirem metadados de atribuição de imagem ao exportar um arquivo. Isso ajudará os designers a serem creditados pelos trabalhos, mesmo sem uma marca d’água visível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.