Microsoft renova Skype com atualização gigante; veja mudanças

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft renova Skype com atualização gigante; veja mudanças
Imagem: Eyestetix Studio/Unsplash/Reprodução

A Microsoft lançou um pacote massivo de atualizações do Skype com correções de bugs e novas funcionalidades nesta segunda-feira (30). A versão 8.93 do aplicativo de chamadas oferece um tradutor universal em tempo real. Além de detectar a língua de forma automática, o app poderá usar a voz do usuário na tradução.

Os usuários de dispositivos móveis passam a receber as últimas notícias e tendências na guia Skype Today. Outro recurso digno de nota é a capacidade de adicionar contatos no aplicativo de forma simples com apenas um clique, usando um código QR exclusivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa também melhorou a experiência de chamada de vídeo em dispositivos móveis. A última versão do Skype permite que a visualização das configurações do ID do chamador com apenas um clique, além de permitir a personalização do tema entre várias cores disponíveis para o seu perfil

A nova versão do Skype está disponível para todas as plataformas, incluindo macOS, Windows, Linux, Android e iOS. A Microsoft planeja lançar a nova versão do aplicativo todos os meses, com novos recursos, correções de bugs e várias melhorias. Os recursos desenvolvidos serão submetidos a um teste beta rigoroso antes de chegar às mãos dos usuários.

Renascimento do Skype

(Fonte: Dylan Ferreira/Unsplash/Reprodução)(Fonte: Dylan Ferreira/Unsplash/Reprodução)Fonte:  Dylan Ferreira/Unsplash/Reprodução 

Com o crescimento de participação do Microsoft Teams, as notícias do mundo da tecnologia apontavam para um abandono gradual e progressivo do Skype. O Windows 11, por exemplo, não vem com o aplicativo de chamadas pré-instalado, o que levantou a suspeita de falta de continuidade nas atualizações do software.

No entanto, em dezembro de 2022, a Microsoft anunciou uma grande reformulação no Skype, como novo visual e melhoria na experiência de chamadas. De uma forma geral, as novidades do pacote lançado essa semana já tinham sido divulgados pela big tech. Para fevereiro, a empresa deve lançar uma nova atualização do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.