Skype traduz conversas em tempo real com a própria voz da pessoa

1 min de leitura
Imagem de: Skype traduz conversas em tempo real com a própria voz da pessoa
Imagem: Shutterstock

O Skype, aplicativo de mensagens e chamadas da Microsoft. divulgou nesta semana um novo recurso para ajudar as pessoas que precisam conversar em outros idiomas usando a plataforma. Usando inteligência artificial (IA), o app agora consegue traduzir suas falas para outra língua usando a sua própria voz.

O programa já tinha um recurso que funcionava de maneira semelhante. Você diz a frase, espera a IA interpretar e traduzir e depois a sua fala é repetida no outro idioma. Mas era usada uma voz robótica para fazer isso, diferente dos participantes da chamada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A grande mudança é que, agora, a IA tenta simular a voz dos interlocutores. O vídeo abaixo mostra uma comparação:

O processamento da IA para traduzir sua fala e simular sua voz acontece em tempo real, por questões de segurança. Ou seja, o robô não cria e "salva" uma versão da sua voz, ele apenas simula uma imitação no momento em que está traduzindo.

O novo recurso, obviamente, tem suas limitações. Por enquanto ele funciona apenas com alguns idiomas selecionados, o que inclui inglês, espanhol, francês, alemão e chinês. Além disso, só pode ser usado em chamadas do Skype entre duas pessoas, com a promessa de ser disponibilizado em chamadas em grupo mais tarde.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.