Skype ainda vive: veja novidades que chegarão em breve ao app

1 min de leitura
Imagem de: Skype ainda vive: veja novidades que chegarão em breve ao app
Imagem: Skype/Divulgação

Mesmo com o crescimento do Teams, a Microsoft segue investindo no Skype. A empresa anunciou que o mensageiro terá uma grande reformulação, incluindo novo visual e melhorias na experiência em chamadas.

Conforme a big tech, as novidades para o “antigo” comunicador serão lançadas em uma futura atualização ainda sem data específica. Então, confira o que há de novo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Skype terá temas mais coloridos e melhorias de acessibilidade.Skype terá temas mais coloridos e melhorias de acessibilidade.Fonte:  Skype/Divulgação 

Novo visual do Skype

Em breve, os usuários do Skype terão cabeçalhos coloridos que se adaptam aos modos claro e escuro. Tornando tudo mais vivo, também haverá mais cores de destaque para as conversas e ilustrações coloridas nas configurações.

Outra novidade são os novos temas com maior contraste visando a acessibilidade. Com isso, os usuários com baixa visão terão uma experiência mais agradável na versão móvel do aplicativo.

App mobile do Skype terá aprimoramento para videochamadas.App mobile do Skype terá aprimoramento para videochamadas.Fonte:  Skype/Divulgação 

Novidades para chamadas

Segundo a Microsoft, as chamadas do Skype em dispositivos móveis receberão melhorias. Facilitando o controle das interações, o layout das videochamadas será ajustado automaticamente conforme a quantidade de participantes.

Outras adições ao app mobile serão a experiência completa com o tema claro e novos fundos para os participantes sem vídeo. Além disso, a atualização trará correções técnicas de desempenho em conferências.

O Skype também receberá suporte para tradução simultânea “em um futuro próximo”. Além da tradução automática para textos, que já ocorre nas conversas, o comunicador terá uma opção semelhante para chamadas de vídeo com auxílio de inteligência artificial.

Guia “Today” concentrará as principais notícias do dia.Guia “Today” concentrará as principais notícias do dia.Fonte:  Skype/Divulgação 

Guia “Today”

A Microsoft também anunciou a introdução da guia “Today” ao Skype. O espaço contará com notícias de fontes confiáveis, possibilitando que o usuário compartilhe o conteúdo diretamente pelo mensageiro.

Por fim, a pessoa poderá escolher os temas de interesse que deseja ver mais notícias. Bem como, acompanhará as informações sobre os assuntos mais comentados no mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.