Como melhorar a qualidade de uma foto? Conheça 8 ferramentas!

3 min de leitura
Imagem de: Como melhorar a qualidade de uma foto? Conheça 8 ferramentas!
Imagem: Pixabay

Quem aqui nunca tirou aquela foto legal, mas deixou de postá-la porque algum detalhe não ficou bom – como baixa luminosidade ou resolução ruim, por exemplo? Esse incomodo é mais recorrente do que imaginamos, mesmo em tempos de câmeras robustas e rechedas de recursos.

Ainda bem que estamos em pleno 2022, ano da tecnologia, e existem diversas plataformas e aplicativos para dar aquele 'tapa' no registro e deixá-lo daquele jeito para angariar curtidas e comentários nas suas redes sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse guia, você confere o que há de mais recomendável na hora de saber como melhorar a qualidade de uma foto sua! Veja:

1. Photoshop

É impossível começar essa lista sem mencioná-lo por primeiro, pois o Photoshop é nome mais lembrado quando o assunto é edição de fotos. Na plataforma é possível recortar imagens, alterar profundidades, inserir textos, corrigir imperfeições entre outros diversos recursos.

  Adobe 

Apesar de exigir algum conhecimento intermediário em edição, o Photoshop possui uma interface um pouco mais amigável para iniciantes nas versões mobile. Já para quem deseja uma experiência mais avançada, o recomendado é que a plataforma seja utilizada na versão software.

2. Canva

Tem muito designer que o odeia, mas fato é que o Canva é uma mão na roda para editar imagens com mais facilidade e sem precisar de software instalado. Além disso, seu plano gratuito oferece um bom leque de recursos.

  Canva 

Disponível para mobile e desktop, a plataforma oferece uma varidade bem considerável de filtros, vetores, efeitos e até mesmo layouts inteiros prontos. Excelente para quem trabalha com redes sociais ou quer apenas fazer um currículo, além de outras possibilidades.

3. Let's Enhance

Oferecendo uma interface amigável para qualquer usuário, o Let's Enhance é um editor online no qual é possível melhorar fotos por meio de inteligência artificial. O serviço é capaz de ampliar imagens em até 4x e também alterar tons de cores de modo satisfatório.

  Let's Enhance 

Para utilizar a plataforma é preciso criar uma conta no site. Apesar de oferecer muitas facilidades, a versão gratuita da ferramenta tem uma quantidade limitada de imagens que podem ser editadas. Portanto, mais uma vez a melhor experiência fica na edição paga

4. Adobe Spark

Tem mais plataforma da Adobe figurando aqui na lista. O Adobe Spark é uma das melhores ferramentas para corrigir foco em imagens escuras e aperfeiçoar pequenos detalhes, além de dispor de um editor de artes bem fácil de usar.

  Adobe 

Na ferramenta, também é possível usar recursos automáticos para editar imagens, uma boa pedida para quem deseja fazer edições de uma forma rápida e versátil. Sua interface lembra bastante o visual do Canva, ou seja, é mais uma plataforma excelente para quem não tem grande domínio nesse segmento.

5. Fotor

Também apresentando visual simplificado, o Fotor.com é uma das plataformas mais utilizadas para aperfeiçoar imagens. Os diferenciais mais notáveis do serviço são manter boas resoluções, por mais ampliada que fiquem, e oferecer compatibilidade com HDR — recurso que sobrepõe fotos para oferecer uma imagem melhorada.

  Fotor 

6. Deep Image

Mais uma ferramenta super simples de ser utilizada, o Deep Image também consegue corrigir falhas, aumentar qualidade geral e melhorar a resolução da imagem em até 4x – sem perda significativa de detalhes.

  Deep Image 

Infelizmente, a versão gratuita só permite editar cinco imagens por vez, sendo necessária a assinatura de um plano pago para ter acesso ilimitado. Mas, ainda sim, vale muito a pena experimentá-lo.

7. Remini

O Remini é outro aplicativo conhecido por utilizar inteligência artificial para aprimorar imagens. Nele é possível se desfazer de borrões, melhorar nitidez e deixar algumas fotos menos tremidas.

  Remini 

Mas, novamente, assim como outras plataformas apresentadas nessa lista, o Remini também limita a edição de imagens em somente cinco fotos por vez na versão gratuita. É possível que o Remini seja utilizado com muita facilidade nas versões mobile, tanto para iOS quanto para Android.

8. PicWish

Por fim, o PicWish também se destaca por deixar fotos desfocadas mais nítidas em poucos cliques, bastando apenas arrastar a imagem para que a plataforma faça o restante do trabalho. Aliás, é possível até mesmo comparar a imagem editada com o registro original.

  Baixaki 

Para acessar o PicWish, é necessário fazer um cadastro no site. Desse jeito, é também possível baixar a foto que você editou na ferramenta.

E aí, gostou das dicas? Existem mais plataformas disponíveis na internet e nas lojas de apps para recomendarmos nessa lista. Quem sabe não produzimos uma segunda parte com mais dicas, não é mesmo? Se você deu falta de alguma plataforma por aqui, comente lá nas nossas redes sociais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.