Em pleno 2022: entenda o meme do 'maromba' Toguro

2 min de leitura
Imagem de: Em pleno 2022: entenda o meme do 'maromba' Toguro

"Em pleno 2022, ano da tecnologia, da Copa do Mundo", surge outro novo meme para conquistar as redes sociais. Desta vez, o bordão foi popularizado em vídeos criados por Tiago Toguro, mais conhecido pelo seu sobrenome, em sua página no Instagram e, posteriormente, no Twitter e no TikTok.

O formato dos "curtas" virou meme e é bastante simples: Toguro apresenta uma situação onde há problemáticas de qualquer tipo e, consequentemente, espaço para aprendizado. Bastante dramatizadas, as simulações frequentemente descrevem eventos que, embora negativos, tornaram-se comuns no cotidiano de muitos internautas.

Além disso, todas as introduções contam com um início marcante, mostrando a modernidade da nossa sociedade atual. Mencionando a Copa do Mundo, as Eleições 2022 ou até mesmo Elon Musk, que está fazendo foguetes na SpaceX, Toguro inicia seu "monólogo de desconstrução social" com bastante contexto.

Oportunidade viral

Apesar da aparente boa intenção inicial, os vídeos desenvolveram uma atmosfera cômica por uma série de fatores não planejados. Entre eles, destacam-se as atuações, o roteiro e a icônica música "Oceans" do grupo gospel Hillsong United, que somados às aparições inesperadas de Toguro, tornam-se virais quase imediatos nas redes sociais.

Após o sucesso dessa combinação inusitada, Toguro abraçou o tom mais leve e cômico nos curtas, mas não dispensou as lições de moral ao fim de cada história. Os monólogos passaram a se iniciar com o fatídico bordão, mas tornaram-se cada vez mais abarrotados — fator que desvia o discurso da crítica, mas contribui com a piada.

Trajetória bem-sucedida

A mudança não é exatamente uma surpresa para os fãs de longa data, já que Toguro também é conhecido pela sua abordagem mais bem-humorada mesmo em seus vídeos educacionais. O criador de conteúdo tem presença no YouTube desde 2014 com seu projeto "Em Busca do Shape Inexplicável" e já soma milhões de seguidores desde então.

Moral da história

Ganhando ainda mais tração nas últimas semanas, os bordões de Toguro foram adotados até mesmo por algumas empresas. Confira abaixo uma seleção com as melhores "pérolas" do criador de conteúdo!

1. Publicidade do Roxinho

2. Em defesa aos jogadores de Free Fire

3. Problemas internacionais

4. Compromisso com a verdade

5. Compilado de aparições

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.