Prisma: app grátis dos criadores do Lensa transforma foto em desenho

2 min de leitura
Imagem de: Prisma: app grátis dos criadores do Lensa transforma foto em desenho
Imagem: Make Use Of/Divulgação

Recentemente, o app Lensa viralizou ao criar selfies com auxílio de inteligência artificial. Para quem busca uma alternativa gratuita, o Prisma é um aplicativo que transforma fotos em desenhos criativos em poucos toques.

O TecMundo traz um rápido guia explicando o que é o Prisma, as funcionalidades oferecidas e como usar o app de edição de imagem. Vamos lá!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que é o Prisma?

Prisma permite aplicar diferentes filtros criativos que transformam as imagens em desenhos.Prisma permite aplicar diferentes filtros criativos que transformam as imagens em desenhos.Fonte:  Prisma Labs/Divulgação 

O Prisma é um aplicativo de edição de imagem da Prisma Labs Inc, mesma desenvolvedora do Lensa. O software tem versões para dispositivos móveis Android e iOS e, recentemente, ganhou uma edição beta na web.

Em especial, o app para celulares pode ser usado para transformar qualquer foto em desenho. Segundo os desenvolvedores, a plataforma oferece mais de 700 filtros inspirados em diferentes estilos artísticos.

Com o Prisma, o usuário pode aplicar um filtro semelhante às pinturas modernistas ou do famoso pintor holandês Mondrian. Também é possível transformar uma selfie em uma arte inspirada em histórias em quadrinhos.

Aumentando o grau de personalização, há um recurso para trocar o fundo de algumas fotos. Por fim, como qualquer editor de imagem, o app permite editar brilho, contraste, saturação e outros detalhes da imagem.

Como usar o Prisma?

Após o cadastro no Prisma, o usuário poderá escolher as fotos disponíveis no celular e aplicar os filtros.Após o cadastro no Prisma, o usuário poderá escolher as fotos disponíveis no celular e aplicar os filtros.Fonte:  Lupa Charleaux/TecMundo 

O Prisma pode ser baixado gratuitamente através do Google Play Store ou da App Store. Então, para transformar as imagens em desenhos, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Abra o app Prisma no dispositivo móvel;
  • Faça um breve cadastro ou realize o login com a conta do Google ou da Apple;
  • Ao ver a galeria de imagens do telefone, selecione uma foto e toque em cima dela;
  • Aguarde o carregamento do app e escolha um dos filtros sugeridos;
  • Para abrir uma ampla galeria de filtros, toque no primeiro botão à esquerda.

Além de filtros, o Prisma permite adicionar bordas e realizar outros ajustes.Além de filtros, o Prisma permite adicionar bordas e realizar outros ajustes.Fonte:  Lupa Charleaux/TecMundo 

Após escolher o filtro, o usuário pode explorar outras formas de customização:

  • O ícone do meio em cima dos filtros abre a opção de estilos de borda;
  • Em algumas imagens, haverá o ícone para a troca do fundo da imagem;
  • O último ícone à direita permite editar o contraste e outros detalhes.
  • Após realizar as edições, toque em “Save” no canto superior direito.

Todas as imagens do Prisma serão salvas automaticamente em uma pasta do aplicativo. Então, o usuário pode compartilhar as fotos ou usá-las como perfil nas redes sociais.

O Prisma é pago?

O plano pago do Prisma oferece alguns recursos extras.O plano pago do Prisma oferece alguns recursos extras.Fonte:  Prisma Labs/Divulgação 

Parte das principais ferramentas do Prisma são totalmente gratuitas para os usuários. Contudo, alguns recursos e filtros só podem ser acessados com uma assinatura premium na plataforma.

Por exemplo, apenas os assinantes conseguem salvar as imagens em resoluções mais altas. Tal como, o plano pago desbloqueia todos os filtros que aparecem com um cadeado ao lado.

Com um período de testes de três dias, a assinatura mensal do Prisma custa a partir de R$ 41,99. O valor pode ser pago no cartão de crédito ou com o saldo disponível na conta do Google Play Store ou da App Store da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.