WhatsApp terá chatbot que informa sobre atualizações

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp terá chatbot que informa sobre atualizações
Imagem: Reprodução: Dima Solomin/Unsplash

Uma vez que o WhatsApp vem recebendo uma série de mudanças ao longo dos últimos anos, nem sempre é possível acompanhar todas. De acordo com o site WABetaInfo, o aplicativo de mensagens está desenvolvendo um chatbot próprio para informar os usuários sobre novas atualizações.

As mensagens virão de uma conta oficial do WhatsApp, de forma similar ao que acontece nos concorrentes Telegram e Signal. De acordo com a captura de tela divulgada pelo WABetaInfo, o número também oferecerá dicas de uso sobre a plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chat oficial com bot do WhatsApp terá somente função de leitura e será criptografado de ponta-a-pontaChat oficial com bot do WhatsApp terá somente função de leitura e será criptografado de ponta-a-pontaFonte:  Reprodução: WABetaInfo 

Além disso, diferentemente de conversas com contas de empresas, as mensagens do bot do serão somente para leitura, sem ser possível responder. O chat, assim como todas as outras no WhatsApp, contará com criptografia de ponta-a-ponta.

A atualização ainda está sendo desenvolvida e não possui previsão de lançamento. Entretanto, quando for lançada, os usuários receberão uma mensagem informando sobre a novidade. Caso deseje, também será possível bloquear a conta para não receber mais mensagens dessa conversa no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.